Com 70 anos recém-completados e com a turnê “Barítono” em andamento, o cantor Lulu Santos participou, na última terça-feira (27), do “Quem Pode, Pod” - podcast comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme - e contou do preconceito artístico familiar, de uma fuga de casa quando criança e da forma que conheceu o marido através de uma canção de Rita Lee.
Filho de pai militar, o músico, conhecido por letras transgressoras em temas considerados ‘sensíveis’ à época, detalhou que, na adolescência, ao fazer um teste vocacional e o resultado apontar características artísticas, a mãe, Vera Pragana, não considerava isso uma profissão.
“Minha mãe foi receber o teste vocacional, sentou na frente da educadora, que disse ‘Ele [Lulu] tem tendências para arte, gosta de pintar e de cinema’. Minha mãe respondeu: ‘E de bom?’. A mentalidade era essa. Sempre há um tumor benigno de que você seja malsucedido”, relembrou ele.
O cantor ainda ressaltou as duas vezes que fugiu de casa: a primeira aos 3 anos de idade, e a segunda no jardim da infância. Na fuga inicial, ele relata não se lembrar de todos os detalhes, mas que pegou “uma lancheirinha de metal, duas bananas e um par de cuecas” e “fui até a esquina e voltei para casa quando achei que devia”.
Já na segunda ele lembrou que fugiu com o circo. Nesse episódio, o compositor destacou que estava na escola que fez o jardim de infância e que viu uma banda de circo e foi junto com eles. Ele ainda afirmou que esse acontecimento foi necessário para a mudança de “Luiz Maurício” para “Lulu Santos”.
“Me lembro do recreio, na escola tinha um portão de ferro para Praça da República e passou uma banda de circo. Claro que eu fui junto! Costumo dizer que: ‘Luiz Maurício voltou e Lulu Santos foi o que seguiu’. O menino do circo criado por elefantes”, contou ele que deixou os estudos no ano dos vestibulares.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Rita Lee, que morreu em maio aos 75 anos, também esteve presente nas falas de Lulu. O artista revelou que a canção “Desculpe O Auê”, de Rita e Roberto de Carvalho, foi a responsável para que ele conhecesse, por meio do Instagram, o atual marido Clebson Teixeira, de 31 anos.
Isso porque Clebson começou a seguir Lulu após ver um vídeo do cantor tocando a música no violão. O vídeo se trata de um material feito por Lulu para divulgar um álbum com canções de Rita Lee, “Baby, Baby!”. Dessa forma, ao elogiar o trabalho, Clebson e o músico começaram a conversar.
Confira o vídeo: