Fábio Porchat defendeu Leo Lins de uma polêmica que repercutiu nas redes sociais. A Justiça derrubou o show de humor do humorista do YouTube, por apresentar piadas consideradas preconceituosas sobre minorias. O apresentador da Globo reprovou a decisão e expressou o incômodo na web.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
"Isso aqui é uma vergonha! Inaceitável", escreveu no Twitter, nesta terça-feira (16). O nome de Porchat ficou entre os assuntos mais comentados da rede, entre críticas de internautas pelo posicionamento.
O conteúdo deletado apresentava mais de três milhões de visualizações e trazia piadas da mesma turnê que Lins realiza atualmente pelo país. A decisão judicial justificava que o show, que estava no ar desde 2022, apresentava "conteúdo depreciativo ou humilhante".
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
Leo Lins expressou a revolta com a resolução nas redes sociais. Entre publicações no Instagram, o humorista aponta "censura" da Justiça. "Este processo tem consequências absurdas. Ha muito mais em jogo. A justificativa para remover meu show de stand-up, pode ser usada basicamente para remover 95% dos especiais de humor", escreveu.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda quarta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.