Uma música lançada por Nelly Furtado em 2006 voltou a repercutir por conta de "Lovezinho", canção da brasileira Treyce que alcançou o topo das paradas e viralizou entre as danças nas redes sociais. A faixa traz a melodia de "Say It Right" e não dá crédito para a artista canadense, o que fez com que a autora cobrasse direitos autorais.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
A decisão ocorre após Nelly compartilhar um vídeo reproduzindo a coreografia do hit brasileiro, ao lado da dança dos influenciadores Xurrasco e Vanessa Lopes. Segundo o podcast "g1 ouviu", a editora da cantora entrou em contato com a equipe de músicos brasileiros responsável por "Lovezinho", pedindo os direitos autorais para a artista.
A mensagem com a solicitação para WK, principal compositor da faixa da Treyce, chegou pouco depois do Carnaval. O artista afirmou estar aberto para fazer um acordo com a empresa e ceder uma parte da composição aos autores de "Say It Right"- Furtado e os produtores norte-americanos Timbaland e Danja.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
A editora Sony, responsável pelos direitos de Nelly na música, explicou que a solicitação para um acordo foi um desejo de da própria cantora. WK ressaltou que 20% da autoria seria uma parte justa para os autores, mas a negociação ainda está em andamento.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.