Gloria Maria faleceu no Rio de Janeiro
Divulgação
Gloria Maria faleceu no Rio de Janeiro


A jornalista Glória Maria faleceu nesta quinta-feira (2) , no Rio de Janeiro, aos 73 anos. A profissional da Globo lutava contra um câncer desde 2019. Nos últimos dias, o tratamento contra metástases cerebrais deixou de fazer efeito.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Nas redes sociais, famosos lamentaram o falecimento de Glória. A jornalista Renata Capucci expressou o "choque" com a notícia. "Você é simplesmente o máximo. Luto", escreveu. A jornalista Mariana Gross também comentou a morte da colega: "Pioneira. Guerreira. Ídola e amiga". 



A apresentadora Ana Maria Braga publicou uma foto com a jornalista no "Mais Você" e expressou condolências: "Hoje nos despedimos dessa guerreira, pioneira no jornalismo e corajosa contadora de histórias. O seu talento e sua representatividade são marcos na história da televisão e jornalismo. Vai com Deus, minha querida. Assim como o seu nome, sua lembrança sempre será gloriosa. Meus sentimentos aos familiares". 


+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Willian Bonner também lamentou a morte da colega de trabalho e amiga. "Eu aprendi a gostar de jornalismo vendo a Glória. Sou um de centenas que tiveram a oportunidade de conviver com a Glória. Ela inventou formas de fazer", disse ele.


Abalado, Cid Moreira usou as redes sociais para falar da amiga. "Estou impactado. Conheci a Glória, em 1969, antes do lançamento do Jornal. Ela devia ter 17 anos de repórter. Semore foi uma profissional excelente, colegal maravilhosa. Ela viveu gloriosamente". 



A cantora Fafá de Belém afirmou que Glória Maria transformou o jornalismo com sua humanidade". "Uma mulher admirável, pioneira, referência maior para tantas mulheres brasileiras.  Em uma palavra, Glória Maria simbolizava a vida. Uma vontade de viver inigualável, um amor pela vida como nunca vi", declarou. 

Em entrevista ao Globo News, Renata Ceribelli também falou da amiga: “Glória Maria é uma entidade, um símbolo, um exemplo de um caminho. Um exemplo de mulher no jornalismo, do caminho que ela abriu para mulheres negras”.



Confira abaixo mais comentários das celebridades sobre a morte do ícone da TV brasileira:







+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!