Thyane Dantas, esposa do cantor Wesley Safadão, divulgou uma sequência de vídeos de uma das funcionárias da casa dela e virou alvo de críticas na web.
A influenciadora contou que a trabalhadora, identificada como Raimunda, está "na família" há pelo menos 23 anos e que foi oferecida como presente de casamento pela mãe de Thyane.
"Mainha dizia que, quando eu casasse, Raimunda era minha", disse ela nos stories do Instagram enquanto mostrava Raimunda cozinhando e servindo a mesa.
A sogra do cantor comentou que a funcionária era a única que poderia ajudar a filha. "Era a única pessoa que eu tinha coragem", afirmou. "Mas você nunca quis, né? Para eu não ficar sozinha", completou a veterana, deixando a entender que Raimunda segue trabalhando para ela.
Nas redes sociais, internautas criticaram a postura da família: "Para muitos pode parecer 'mimimi' mas essa fala da Thyane esposa do Wesley Safadão me incomodou tanto. 'Mainha dizia que quando eu casasse Raimunda era minha'. Como assim? Igual mercadoria? A internet dar voz pra tanta gente sem noção", disse um.
O ativista Isupério compartilhou os stories de Thyane e comentou o caso: "VINTE E TRÉS ANOS que ela faz 'parte' de nossa família e temos aquela pergunta que nano quer calar. Raimunda já esta no testamento? Terá parte da herança? Porque até 'videomaker' e 'social media' a Raimunda é.", começou ele.
"Como nossos 'influencers' são assim a única coisa em que a classe média branca e alienada pode se apegar para aparentar riqueza e status é ter outras pessoas as servindo o tempo todo. Volume de recursos não tem, educação (não a do diploma, mas da cidadania, filosofia e ética) também não e muito menos senso de coletividade e compromisso com a sociedade (mesmo tento projetos 'sociais')", escreveu ele em outra parte do texto.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.