Luiza Dalova já acumula 1 milhão de seguidores no Instagram
Reprodução/ Instagram
Luiza Dalova já acumula 1 milhão de seguidores no Instagram

Atualmente, muitas pessoas fazem do Instagram um álbum virtual. O hábito se tornou tão comum, que mães começaram a alimentar a rede social apenas para ter registros do crescimento dos filhos. Uma dessas mães é Gabrielle Martins. No entanto, tal atitude da paulistana trouxe resultados inesperados: a filha Luiza Davola, de três anos, se tornou uma influencer mirim, com mais de um milhão de seguidores. 

"Eu criei um perfil só para ela, para colocar fotos para salvar mesmo. Aí eu comecei a soltar alguns vídeos, de algumas coisas, porque os amigos e família gostavam e pediam. Mas o perfil era fechado", explica Gabrielle. 

A mãe de Lulu, então, afirma que, após muitos pedidos, abriu o perfil e começou a fazer mais vídeos. No entanto, Gabrielle resolveu dar um espaço para a filha, já que ela tinha apenas 1 ano, na época, e deixou a conta privada novamente. 

"Quando ela ficou maiorzinha, eu comecei a postar mais vídeos e abri de novo o perfil. E aí foi fluindo até hoje", pontua a paulistana. 

Mas o que Lulu tem de diferente?

Lulu não conquistou seguidores só pela fofura natural de uma criança. A menina tem reações engraçadas e opiniões fortes, captadas pela mãe. Um vídeo que viralizou foi um "react" da pequena sobre uma "massinha", que tinha acabado de comprar. A "análise" dela do produto foi tão positiva que até a ilustradora Rafaella Tuma  fez um desenho em cima do áudio.


A descendente de coreanos também costuma dar conselhos amorosos para os seguidores, ou cabritinhos, como ela chama os fãs, o que atrai ainda mais o público.

A maioria dos vídeos de Lulu sai dos stories, onde ela responde perguntas dos seguidores e tem reações divertidas. "A Luiza, com três aninhos, já tem uma opinião forte. E tudo vai encaixando na vida das pessoas. Ela gosta de falar no Instagram. Tem vez que ela pede: 'mãe, quero falar com o meu pessoal'. E eu abro a caixinha de perguntas", explica Gabrielle.

Responsabilidade de ter uma influencer mirim em casa

Todavia, estar na internet não é tão simples assim. Gabrielle afirma que toma muito cuidado com a exposição de Luiza e da outra filha caçula, Maya, que às vezes aparece no perfil da irmã.

"Ela não mexe no Instagram, só eu. Às vezes, ela pega e grava vídeos sozinha e fala o que ela quiser. Mas, aí eu vejo, se pode mostrar ou não", explica a mãe. Ela ainda conta que cuida para que Luiza e Maya apareçam com roupas adequadas nas redes e evita que elas façam danças "que fujam da idade". 

"Hoje, se você for ver o TikTok, por exemplo, é só funk. E tem letras que eu não gosto. Pode ser que alguém leve na maldade. E, enquanto, eu puder preservar elas, eu vou", comentou Gabrielle. 

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

A paulistana ainda diz que já recebeu comentários maldosos e críticas pela rede social. "Eu sou adepta a bloquear, falou alguma coisa assim, eu bloqueio. E eu não levo muito para a vida não, eu nem ligo". 

Em seguida, ela detalha que às vezes opinam até na criação das crianças. "Me questionaram uma vez da maneira que eu cortava as frutas. Não falei nada. A nutricionista fala que o importante é cortar", relembra. 

Ao ser questionada sobre o motivo de continuar com a vida de influencer da filha mesmo com a grande exposição, Gabrielle afirma que é um investimento para o futuro de Luiza e Maya. "A gente guarda o dinheiro que ganha para o futuro delas. A nossa condição já ajuda, mas o objetivo é que esse dinheiro pague o estudo e o lazer das meninas", diz a mãe, que informou que elas já viajaram para lugares diferentes com o retorno do Instagram. 

Frutos

A diversão que Lulu causa nas redes sociais deu frutos. A menina já fez algumas publicidades e esteve no 'Programa da Eliana', no SBT, duas vezes. 

"O SBT entrou em contato através da assessoria e decidimos ir porque é perto de casa e seria uma experiência legal para ela. Eles sabem lidar muito bem com as crianças. Lá tem muitas novelas infantis, então, sempre fazem um passeio por todo o cenário de 'Poliana', que é bem legal para ela. As gravações também foram feitas de forma leve", detalhou a mãe.

Luiza ainda não está na escola, mas Gabrielle pretende colocá-la no próximo ano. Mas isso não deve terminar com as publicações da pequena: "A gente grava a rotina dela, então, se isso fizer parte da rotina dela, vai entrar como qualquer compromisso que ela tem hoje". 

Gabrielle ainda pontua que não mostra tudo da vida das filhas. "Tem vez que ela não quer gravar e eu respeito. Só gravo quando ela quer, ou pede", diz. Por fim, a mãe garante que não irá impor a profissão de influenciadora para a filha: "Se um dia ela falar que não quer mais fazer isso, eu e o pai iremos cortar, já conversamos sobre. A gente só faz porque ela gosta muito".

+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente






    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!