Mareliz Rodrigues vive a Matilde em Pantanal
Reprodução: Instagram
Mareliz Rodrigues vive a Matilde em Pantanal

Fazer parte de uma novela de sucesso é o sonho de todo ator. Desta forma, os que estão atuando em “Pantanal” (TV Globo), podem comemorar. O folhetim caiu nas graças do povão desde a estreia e segue agrandando quando começa a se aproximar dos últimos meses no ar. Felicidade, portanto, é o estado em que está Mareliz Rodrigues, a atriz que interpreta “Matilde” na novela de Bruno Luperi.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

A artista, sobrinha de Benedito Ruy Barbosa, foi escalada no início do projeto para ajudar na preparação dos personagens infantis da primeira fase de Pantanal e, quando pensou que a missão já estava completa, foi convidada pelo primo de segundo grau, Bruno Luperi, para o papel de Matilde, o braço direito de Jove na empresa do pai, José Leôncio. 


“Eu já estava me despendido da equipe, um pouco chateada, né? Falei:  ‘Poxa, né? Uma novela tão bacana… O pessoal vai seguir e eu vou ficar’. Mas, aí veio a surpresa de interpretar a Matilde, que me deixou com a equipe agora, até o final, né? Então consegui seguir com todo mundo que foi maravilhoso”, conta Mareliz ao iG Gente.

Já sobre outro papel que gostaria de dar vida caso não fosse a funcionária de José Leôncio, Mareliz foi direta: “Maria Bruaca!”. Aos risos, a atriz explica que admira muito a força que Maria Bruaca tem no folhetim e que, sem dúvidas, ela adoraria dar a vida a mulher de Tenório.

Na novela, Matilde tem um papel interessante. Ela é o braço direito do Jove na luta para incluir ações inovadoras e de responsabilidade ambiental na empresa de Zé Leôncio. As falas da atriz na novela já foram até traduzidas para ONGs internacionais que cuidam de temas ambientais, o que deixou Mareliz extremamente orgulhosa. Segundo ela, a personagem a fez aprender ainda mais sobre sustentabilidade e, além disso, despertou a responsabilidade de cada um no cuidado com o planeta.

“Quando a gente estava falando de ecologia, eu estava pensando o quanto que me transformei nesses últimos anos em coisa simples, por exemplo, não usar de forma nenhuma mais sacola no mercado, não usar mais embalagem quando eu vou em shopping. É assim uma pequena transformação ainda, né?” Então, é uma coisa que eu venho modificando em mim. Com o tempo passei a prestar mais atenção em como fazer melhor, como fazer diferente”, explica a atriz, que revela que teve assessoria sobre o tema. “Os consultores foram maravilhosos, estudaram comigo frase a frase dessa parte mais específica mais técnica me ajudando para me fazer entender”, completa.

Tudo em família

Mareliz é sobrinha de Benedito Ruy Barbosa, o autor da primeira versão de Pantanal, e, portanto, prima de segundo grau de Bruno Luperi, o autor do remake. Mareliz confirmou que o retorno da novela foi comemorado na família. 

“Teve [festa] sim, com certeza. Mas, falando como atriz, foi meio que uma comemoração mundial, né? Todo mundo que já tinha assistido e participado comemorou essa volta emblemática”, conta.

Já sobre outras novelas do tio que poderiam ser revividas, Mareliz contou que assistiu todas e que “Paraíso” é um folhetim que admira. “Ela tem uma força tão grande, ela foi ela passou de novo agora no ‘Viva’ e eu Fico impressionada com a força dessa novela nas redes sociais”, conta. 

Por fim, Mareliz é só felicidade com Matilde e torce para que os anseios da personagem silenciada pelo meio corporativo masculino ganhe cada vez mais voz e siga de exemplo para o público que assiste. Sem dar spoiler, a atriz disse que a personagem ajudará e muito o Jove nas mudanças de rumo da empresa da família.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!