Ricky Martin falou pela primeira vez sobre seu sobrinho que o acusou de abuso e incesto. Dennis Yadiel Sanchez, de 21 anos, havia denunciado o cantor porto-riquenho, afirmando que os dois mantiveram um relacionamento que durou sete meses e que, após uma separação, Martin teria começado a persegui-lo.
Em vídeo publicado pelo site TMZ nesta quinta-feira (21), o artista disse que precisava falar para "iniciar o processo de cura" e que ainda não havia se pronunciado por conta das leis porto-riquenhas.
O depoimento do cantor apareceu pouco tempo depois do jovem ter retirado a queixa contra ele, encerrando o caso. "Desejo-lhe o melhor e desejo que encontre ajuda para que possa começar uma nova vida cheia de amor, verdade e alegria, e que não machuque mais ninguém", afirmou Ricky Martin, ressaltando que suas últimas duas semanas foram "horríveis" e que o caso foi muito doloroso para sua família e e seus amigos. Ele é casado há cinco anos com Jwan Yosef, com quem tem quatro filhos.
No vídeo, Ricky Martin também disse que sua melhor terapia é a música e que não vê a hora de voltar aos palcos. Ele também agradeceu os comentários de apoio que recebeu nas suas redes sociais.
Na semana passada, os advogados do cantor negaram as acusações e afirmaram que o sobrinho de Ricky Martin tinha problemas mentais. “Ricky Martin, é claro, nunca esteve – e nunca estaria – envolvido em qualquer tipo de relacionamento sexual ou romântico com seu sobrinho.
A ideia não é apenas falsa, é nojenta.”, disse o advogado Marty Singer em comunicado à Billboard, completando: “Todos esperamos que esse homem receba a ajuda de que precisa com tanta urgência. Mas, acima de tudo, estamos ansiosos para que este caso horrível seja arquivado assim que um juiz analisar os fatos”.