Bar do Dionisio virou ponto turístico em Curitiba
Reprodução - 29.05.2022
Bar do Dionisio virou ponto turístico em Curitiba


Se o hit "Acorda Pedrinho", da banda curitibana Jovem Dionísio, dominou as redes sociais nos últimos dias, agora é o bar onde tudo surgiu e que, inclusive, inspirou o nome do grupo musical, que colhe os frutos da fama.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

A Lanchonete Aquarius, que virou Bar do Dionísio em referência ao proprietário do estabelecimento, Dionisio Macioski, se tornou um dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba.


- Tem vindo gente do Rio, de São Paulo e Belo Horizonte tirar foto aqui - conta Camila Ederman, filha de Dionísio. - Alguns, entram, tomam uma cerveja e vêem uma novela, outros; só ficam fazendo pose para foto na frente do bar.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Tanto Dionisio, quanto Pedrinho, o dorminhoco que inspirou a canção, estão felizes da vida.

- O carinho que estamos recebendo do público não tem preço, vem até criança - emociona-se Dionisio.

Bar do Dionisio reúne grande público e Pedrinho segue dormindo no local
Reprodução - 29.05.2022
Bar do Dionisio reúne grande público e Pedrinho segue dormindo no local


Mas Camila acrescenta que a dupla não deixou o sucesso subir à cabeça.

- Eles estão todos felizes, mas não têm muita noção do que está acontecendo - conta ela. - Tiram foto com todo mundo, mas vivem a vida normalmente, fazendo as coisinhas deles. Na hora da gravação para o "Fantástico", meu pai até parou no meio para ir ao banco.

Localizada no bairro de Juvevê, entre as zonas Central e Norte de Curitiba, a Lanchonete Aquarius existe desde 1993, quando Dionisio e sua mulher, Elizabeth Ederman, transformaram a antiga loja de gesso da família em bar.

A simpatia do dono fez com que o lugar se tornasse mais conhecido por seu nome. Agora, com o hit, o estabelecimento passou a receber cerca de 5 mil visitações diárias em seu perfil no Instagram, onde o número de seguidores subiu de 100 para 700.

Uma curiosidade: em outubro do ano passado, Dionisio teve Covid e quase não conseguiu escapar. Ficou dias na UTI, mas conseguiu se recuperar a tempo de para ver o sucesso de perto.

Como surgiu o hit

Frequentadores assíduos do botequim desde os tempos de faculdade, os músicos Bernardo Pasquali, Rafael Duna, Gabriel Mendes, Bernardo Hey e Gustavo Karam resolveram batizar a banda em homenagem ao local.

Foi ali onde eles conheceram Pedrinho, um senhor que é cliente do bar há mais de 20 anos. E que tem o costume de tirar uns cochilos por lá entre uma cerveja e outra. É também um entusiasta das partidas de sinuca que acontecem no Dionísio, sempre participando dos torneios que são organizados entre os habitués do local quando, é claro, está acordado para isso. Daí a inspiração para o refrão da canção que já tem mais de 3,2 milhões de visualizações no YouTube e mais de 11 milhões de streams no Spotify.

- O Pedrinho toma uma ou duas cervejinhas e já puxa um ronquinho. É da natureza dele. Não é de hoje, sempre foi assim - conta Dionisio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!