Paulo Gustavo e a mãe, Déa Lucia Amaral
Reprodução
Paulo Gustavo e a mãe, Déa Lucia Amaral


RIO — A São Clemente está apostando tudo na emoção com o enredo sobre o ator Paulo Gustavo, morto em maio do ano passado, em decorrência da Covid-19. O desfile deve ser um dos mais estrelados da Sapucaí. Mais de 60 artistas já confirmaram participação, entre amigos e atores que trabalharam com o humorista,  como Marcus Majella, Catarina Abdalla, Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Susana Garcia e Monica Martelli, entre outros.

A Mãe do homenageado, dona Déa Lúcia, e familiares virão no abre alas, logo no começo do desfile. O viúvo do comediante, Thales Bretas, virá num carro específico. A São Clemente será a quarta escola a entrar na Sapucaí, nesta sexta-feira, e, além dos amigos de Paulo Gustavo, vai trazer vários personagens dele espalhados pelos diferentes setores. 

Os componentes da bateria, por exemplo, estarão fantasiados como uma "Dona Hermínia Clementiana", numa homenagem a seu pesonagem mais famoso, do espetáculo "Minha Mãe é uma peça", que fez sucesso também no cinema. Os ritmistas ostentarão bobes estilizados na cabeça.


Segundo o diretor de carnaval da agremiação, Thiago Almeida, a homenagem será  com bastante leveza e para cima, como era o espírito do homenageado. A ideia é passar para o público um clima de alegria, mostrando que "rir é um ato de resistência", como era o seu lema.

Leia Também

 — O que o carnavalesco quer passar para o público é muita alegria e leveza. Claro que vai deixar um pouco de saudade, mas não vai ser nada triste. Vai ser para cima. Do jeito que ele transmitia as mensagens dele a escola vai transmitir também o seu desfile — disse o diretor de carnaval.

A agremiação vem grande na Avenida. É um total de 3.600 componentes, distribuídos por 25 alas, cada uma nelas com entre 80 a 150 pessoas. O enredo da São Clemente será contado ainda com a ajuda de cinco carros alegóricos e um abre-alas acoplado.

— A escola está bem grande e bem volumosa. Vai ser o maior carnaval da São Clemente. Claro que todo ano a gente tenta fazer o melhor, mas está realmente rico, bonito, alegre e colorido. Vai ser lindo de se ver — aposta Thiago Almeida, que acredita que  a escola tem tudo para brigar pelo título.

O diretor de carnaval disse que não tem como destacar esse ou aquele setor para quem busca uma surpresa ficar atento. Segundo disse, as referências a Paulo Gustavo, sua história e seus personagens estarão por todo o desfile, da comissão de frente ao último setor.

— Estou sendo muito realista, principalmente para quem é fã de Paulo Gustavo. Tem de ficar atento do começo do desfile até o final, porque cada setor vai ter uma surpresa, vai ter situações diferentes. Ele acaba trazendo muita coisa para dentro da escola. Personagens, muita gente que passou pela vida dele, vai estar tudo representado no desfile.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!