Jada Smith se manifestou pela primeira vez nas redes sociais após o tapa que o marido Will Smith deu no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar. No Instagram, publicou a frase: "Esta é uma temporada de cura e estou aqui para isso".
No domingo, Chris Rock comparou Jada à personagem G.I. Jane, interpretada pela atriz Demi Moree no filme "Até o limite da honra" (1997). No longa, a personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha. Jada, porém, sofre de alopecia, que provoca calvície.
Logo depois a piada, Will subiu em silêncio no palco e deu um tapa no rosto do comediente. Depois, voltou para a plateia esbravejou: "deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca". Na sequência, o ator foi acalmado por Jada e Denzel Washington. Na mesma noite, Will venceu o Oscar de melhor ator por "King Richard: Criando campeãs". Rock não quis registrar a ocorrência junto à polícia de Los Angeles.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre as celebridades, "BBB" e muito mais!
Nesta segunda-feira, Will pediu desculpas públicas a Chris Rock pela agressão. O ator escreveu em sua conta no Instagram a seguinte mensagem:
A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente.
Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu passei da linha e errei. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.
Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós.