Sophie Charlotte interpreta Gal Costa
Reprodução/Instagram - 17/03/2022
Sophie Charlotte interpreta Gal Costa

Se algum desavisado passou pelo Outeiro da Glória, entre a Zona Sul e o Centro do Rio, pode ter achado que entrou numa máquina do tempo. Estavam ali Gal Costa e Caetano Veloso revivendo um momento clássico da carreira, posando no cenário original para a capa do disco "Domingo", de 1967, que lançou definitivamente os dois mitos da música brasileira. Na verdade, aconteciam no local as últimas filmagens de "Meu nome é Gal", que tem Sophie Charlotte no papel principal.

A atriz e o ator Rodrigo Lélis, que vive Caetano no longa, sentados nas escadas da parte externa da igreja, repetiram exatamente a mesma pose da capa que mostra o compositor baiano e Gal lado a lado. Também participaram das filmagens o ator Luis Lobianco, que vive o produtor musical e empresário Guilherme Araújo, que morreu em 2007.

O filme vai contar o início da trajetória de Gal Costa na música entre os anos 1967 a 1971. Amigos de longa data da cantora, Gilberto Gil será vivido no longa pelo ator Dan Ferreira. Já Maria Bethânia será interpretada por Dandara Ferreira, que também dirige a obra ao lado de Lô Politi. A repórter Simone Zuccolotto acompanhou os bastidores para uma matéria para o Canal Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!