Carlinhos Brown é um dos artistas convidados da marca
Reprodução/Devassa
Carlinhos Brown é um dos artistas convidados da marca


Da 'pipoca' dos trios elétricos nas ruas de Salvador, para a casa dos foliões. Em um 'paredão tropical', a Devassa irá transmitir de 100 janelas de prédios históricos de Salvador, Bahia, uma live no domingo de Carnaval (27) para animar a festa. 


Na atração, que começa às 20h45, Carlinhos Brown, Gaby Amarantos, Xanddy, Lia de Itamaracá, Larissa Luz e os blocos Ilê Aiyê, Cortejo Afro e Didá. Os shows têm o objetivo de valorizar a essência da cultura preta no Carnaval. A percussão africana é base dos ritmos dos povos da diáspora preta, além do cancioneiro do Carnaval.

Para Elísio Lopes Jr, diretor artístico e roteirista da atração, a ideia é valorizar a cultura preta. “Além da arte, os tambores comunicam, conduzem rituais e transmitem identidade. O dialeto e os sotaques carnavalescos do Norte-Nordeste são percussivos. É esta narrativa que vamos contar”, diz. 

Como a apresentação será em prédios históricos de Salvador e para o público na rua, os locais não serão divulgados para evitar aglomerações. “Faremos um domingo de carnaval histórico para mostrar a força da percussão na sua pluralidade, por meio da união entre diferentes batidas em um espetáculo que resgata e reverencia as raízes”, diz Ilana Lencastre, gerente de marketing da cerveja do segmento Mainstream do Grupo HEINEKEN Brasil.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários