Ana Furtado
Instagram
Ana Furtado


Dia 4 de fevereiro é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer, data que visa conscientizar e educar as pessoas sobre a doença. A apresentadora Ana Furtado, que foi diagnosticada com câncer de mama em 2018 e divulgou sua cura no ano seguinte, postou uma mensagem de otimismo às pessoas que estão enfrentando a luta contra a doença nesse momento.

"Eu tive câncer. Mas o câncer nunca me teve. A todos que encaram um diagnóstico, passam pelo tratamento e vivem as várias dores e vitórias dessa jornada, que não é fácil, mas é possível, eu desejo coragem. Você não está sozinho (a)", escreveu a Ana em seu perfil nas redes sociais com a hashtag "juntos somos mais fortes".


A mensagem veio acompanhada de um vídeo com uma entrevista antiga da apresentadora, gravada em 2018. No papo, Ana fala sobre a forma como encarava a doença antes de receber a notícia da cura.

"Eu entendi que eu deveria ter uma relação com a minha doença não de guerra, de conflito. Mas de harmonia, de paz. Porque onde existe guerra, não existe diálogo. Eu não conseguirei jamais expulsar essas células que estão dentro de mim e que depois possam vir a voltar, se eu não encontrar um equilíbrio dentro de mim. Enquanto eu der ao câncer um poder que ele não tem, ele vai sempre me superar, vai ser sempre mais forte do que eu", disse a apresentadora em setembro de 2018.


Ana teve seu câncer descoberto a partir de exames de rotina. Ela sempre aproveita datas e meses importantes sobre a doença, faz postagens com depoimentos sobre o que passou durante seu tratamento, posta mensagens de incentivo e conscientização sobre estar atento à saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!