Luciano Estevan
Reprodução/Instagram
Luciano Estevan


Após Luciano Estevan testar positivo para covid-19 dois dias após ser eliminado do "BBB 22", a Globo comentou a assistência médica dada aos participantes que seguem na disputa do reality. 

Em contato com o iG Gente, nesta sexta-feira (28), a emissora garantiu que todos os confinados são acompanhados 24h por dia por uma equipe médica.

"O BBB segue um rigoroso protocolo de segurança, assim como os demais programas da Globo. Os participantes seguem bem e estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia", disse a emissora, sem responder se os participantes seriam testados após o caso positivo de Luciano.

O iG Gente também conversou com Adielma Nizarala, médica infectologista, que acha  prudente uma testagem no elenco do "BBB 22" nesta sexta-feira (28), além da repetição do teste após cinco dias. “Nesse caso chama atenção apenas o tempo entre a saída na terça-feira a noite e um teste positivo divulgado na noite de quinta-feira, já que os testes RtPCR, por exemplo, que são padrão ouro, têm o melhor período de coleta, preferencialmente, entre o terceiro e o sétimo dia de sintomas ou do contato com uma fonte positiva. O tempo e contatos, bem como protocolos e testagem, devem ser analisados com cuidado, até para garantir a segurança dos que permanecem dentro do BBB”, analisa.


O primeiro eliminado participou de diversos programas da emissora antes de testar positivo para covid-19. Rafa Kalimann, Paulo Vieira, Bruno de Lucca e Ana Clara tiveram contato com Luciano e, segundo a emissora, estão bem. "Os apresentadores que tiveram contato com Luciano foram testados e seguem bem", informa.

A Globo também confirmou que Luciano segue isolado em um hotel, sendo acompanhado por uma equipe médica. Na madrugada desta sexta-feira (13), o ex-BBB informou aos fãs que está assintomático.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!