Jade Picon aparece com umbigo descoberto
Reprodução/Globo
Jade Picon aparece com umbigo descoberto

Jade decidiu abrir mão, momentaneamente, de uma de suas superstições no "Big Brother Brasil 22". Enquanto tomava um banho de piscina nesta quarta-feira, dia 26, a influencer apareceu com o umbigo destampado. É que a paulistana revelou ter essa superstição para evitar absorver energias negativas. Os fãs já começaram a prever logo uma semana difícil para ela.

"Alguém invade a casa e manda a Jade tampar o umbigo urgente", escreveu um fã. "Foi só a Jade destampar o umbigo que ela está conversando com o Rodrigo", comentou outro telespectador. "Jade sem esparadrapo no umbigo. Já sei que essa semana vem bomba para ela", comentou mais um seguidor.

A situação chamou atenção até dos colegas. Douglas Silva perguntou para a irmã de Leo Picon se ela estava precisando de alguma coisa. Bem-humorada, Jade disse: "Eu preciso de uma fita para o umbigo". E tampou a parte do corpo pouco tempo depois.

Ritual de proteção

A história do umbigo tampado com um esparadrapo começou na primeira semana do programa, justamente quando Jade Picon quis nadar. O item tem a cor da pele da jovem.

Em 2020, a participante do grupo Camarote fez uma publicação em sua conta do Twitter sobre o assunto.

"Quem aí também tampa o umbigo? quem sabe, sabe", escreveu ela na rede em que conta com mais de 500 mil seguidores.

Segundo o portal "Personare", a prática de tampar o umbigo é uma superstição muito antiga, que muitas pessoas fazem como um pequeno ritual de proteção. De acordo com a crença, tampar o "chakra umbilical" repele e evita a absorção de energias negativas.

— O chakra do plexo solar ou Manipura fica acima do nosso umbigo e nada mais é do que o centro da nossa energia mística, esse ponto é extremamente poderoso porque quando ele é afetado ele desalinha os outros chakras também, afetando o nosso equilíbrio físico, mental e espiritual — explica a espiritualista Juliana Viveiros, da Plataforma iQuilibrio.

A especialista recomenda tampar o umbigo antes de uma situação ou encontro emocionalmente desgastante, utilizando esparadrapo, gaze ou com a própria mão. Mas alerta que a práitca precisa ser feita com cuidado:

— Não faça isso por muito tempo porque o excesso também pode provocar o desequilíbrio dos outros chakras. Pense assim: você tampa seu nariz e boca para mergulhar na piscina, ao sair da água, se você mantiver tampado vai acabar sufocando. Também funciona assim quando você isola um de seus chakras por muito tempo — completa Juliana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!