Marcelo Cosme, âncora do Em Pauta
GloboNews/Reprodução
Marcelo Cosme, âncora do Em Pauta

Assumidamente homossexual, Marcelo Cosme, de 41 anos, revelou em seu perfil no Instagram no domingo (21) que irá lançar seu primeiro livro, "Talvez Você Seja...". O pano de fundo da obra são histórias de vida marcadas pela LGBTfobia - ou seja, o preconceito com pessoas que se identificam com diferentes sexualidades. Ao longo das páginas, o jornalista da GloboNews também não deixará de abordar sua própria vida.

Em um dos trechos do livro, o âncora do "Em Pauta" conta que foi flagrado pelo pai ensaiando meninas para um desfile. À época, ele foi imediatamente repreendido: "Pelo menos uma vez por ano era feita a eleição da Garota da Quadra. Uma noite qualquer, todos se reuniam na rua e sentavam-se ao meio-fio para ver as meninas desfilarem. Mas todo evento precisa de ensaio. E foi aí que meu pai me pegou", inicia ele, em um trecho do livro.

De acordo com Cosme, à situação, ele dava dicas às meninas de como deveriam se portar nas apresentações, dando a entender que seu pai o pegou fazendo gestos caracterizados como femininos: "Um dia, ele chegou em casa à noite e viu pela janela que eu estava no meio da rua, coordenando o ensaio das meninas para o desfile. Dizendo qual caminho deveriam fazer, em que ponto parar. Imediatamente, ele gritou: ‘Marcelo, passa para dentro’. Furioso, me colocou de castigo. Disse que aquilo não era coisa de homem e que eu estava parecendo uma menina na rua. Minha mãe, claro, foi a culpada, acusada de não ver, não impedir, não corrigir", continuou o relato.

Além de histórias de LGBTfobia, o livro contará com entrevistas e conversas com especialistas renomados de diversas áreas, como psiquiatria, psicologia, entre outras, isso com intuito de desmitificar o mito por trás da sexualidade. Drauzio Varella e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tem participações confirmadas na obra. Aos interessados, "Talvez Você Seja..." está à venda no site da editora Planeta .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!