Marcelo Cosme é apresentador da GloboNews
GloboNews/Reprodução
Marcelo Cosme é apresentador da GloboNews


Em uma live promovida por Maurício Arruda, sobre o mês do orgulho LGBTQIA+ , o jornalista da GloboNews, Marcelo Cosme , aproveitou para abrir o jogo e revelar como ele descobriu ser gay. Ele contou que só teve a sua primeira experiência com um homem aos 28 anos, dois anos após ele ter virado repórter da Globo em Brasília.


Antes, ele tinha receio em se relacionar com um outro homem devido o fato de estar perto dos seus pais, que ele temia que não iam aceitar o fato dele ser gay. “Hoje em dia, se bobear tem dias que a minha mãe fala mais com o meu namorado do que eu mesmo”, comemorou ele, que na GloboNews apresenta o Em Pauta.

“Eu só fiquei com outro homem aos 28 anos, depois que eu saí de casa. Eu morei com os meus pais até os 24 anos, no interior do Rio Grande do Sul, em uma cidade que se chama Rio Grande. Fui para Porto Alegre depois, fiquei dois anos, e aí fui para Brasília. E quando eu fui pra lá, depois de dois anos, tive coragem de ficar com o primeiro homem. E aí começa aquela coisa: eu conto pros amigos, tenho vida dupla e acabo sendo o hétero do rolê”, afirmou o jornalista.

“E aí foi indo. Chegou em um momento que as minhas irmãs sabiam, meu filho sabia, mas os meus pais não. E eu contei pra minha mãe, e só fui contar para o meu pai há dois anos. Eu nunca escondi nada sobre isso publicamente, mas de uns tempos pra cá tomou uma proporção maior. As pessoas saberem que eu sou gay pra mim não faz a mínima diferença”, falou ele, que disse que a mudança foi um fator determinante em sua descoberta.

Você viu?

“Eu fiquei reprimido durante 28 anos por morar muito perto da minha família. Ir para Brasília me deu uma segurança muito maior, porque eu lembro de me esconder até de mim mesmo no início. Eu me escondia de mim, dos meus amigos, e hoje em dia eu não me escondo de ninguém. Pelo contrário. Na adolescência e no início da fase adulta, eu fui muito no automático. A sociedade fala que você tem que namorar, que você tem que transar com mulher e você vai no automático”, desabafou Marcelo Cosme.

Marcelo Cosme na bancada do "Jornal Hoje" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marcelo Cosme na bancada do “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/TV Globo)

RELAÇÃO COM A MÃE MUDOU

“A minha casa me limitou durante muito tempo… eu sou de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul e aquilo não era admissível. Eu só fui ficar com um homem em Brasília, quando morava sozinho. Por morar sozinho, facilitava. Depois que você mora longe da família, você se permite. E foi por morar longe da família que eu pude me experimentar e ter a certeza que eu sou assim, e ponto, não tem problema”, continuou Marcelo Cosme, que também contou como a relação com a sua mãe mudou para melhor depois que ele se assumiu.

“Depois que eu comecei a me relacionar com homens, toda vez que eu brigava com algum namorado ou simplesmente queria conversar, eu sentia vontade de falar com a minha mãe. E eu não podia. Isso era muito ruim. Pouco depois que eu contei para ela, o meu namoro acabou. E eu finalmente podia dividir com ela as minhas angústias e o que eu tava passando. Me fez bem, sabe? Eu não pude durante 15 anos fazer isso. Eu sentia muita falta de dividir com a minha família o que eu estava vivendo, eu viajava de férias com um namorado e tinha que dizer que era um amigo”, concluiu o jornalista o seu desabafo.

Âncora da Globo sofre ameaça de morte (Foto: Reprodução)
Marcelo Cosme assumiu namoro com médico recentemente (Foto: Reprodução)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!