Mamie Mitchell, supervisora de roteiro do filme estrelado por Alec Baldwin
YouTube
Mamie Mitchell, supervisora de roteiro do filme estrelado por Alec Baldwin

A supervisora de roteiro de "Rust" revelou que não estava previsto que uma arma fosse disparada durante a cena que Alec Baldwin ensaiava quando matou, acidentalmente, a diretora Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza no mês passado . Mamie Mitchell deu entrada em um processo contra o ator e a produção do filme nesta quarta-feira no Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela o acusa de agressão e inflição intencional de angústia emocional e pede uma indenização de valor não especificado. "Eu revivo o tiroteio e o som da explosão da arma repetidamente", lamentou Mamie em entrevista coletiva.

A integrante da equipe foi a primeira pessoa a fazer uma ligação para os serviços de emergência logo após o incidente. Ela conta que estava “na linha de fogo”, a menos de um metro de Halyna no momento que ela foi baleada. "Fiquei pasma. Eu ouvi alguém gemendo e me virei. Meu diretor estava caindo para trás e segurando a parte superior do corpo. Em seguida eu me virei na direção de Alec e vi Halyna caindo para a esquerda", contou.

Leia Também

No processo, consta que "todos os protocolos de segurança projetados para garantir que as armas de fogo seriam usadas com segurança foram ignorados e as ações tomadas foram contrárias a todas as normas da indústria”. O documento ressalta que Baldwin "engatilhou e disparou a arma carregada, embora a próxima cena a ser filmada não exigisse o engatilhamento e o disparo". "Baldwin escolheu jogar Roleta Russa quando disparou uma arma sem verificar e sem que o armeiro estivesse no local", alegou a advogada da supervisora, Gloria Allred.

Esta ação legal é a segunda contra o ator. Serge Svetnoy, o eletricista-chefe de "Rust", recentemente abriu um processo em Los Angeles que alegou negligência por parte dos produtores do filme — incluindo Baldwin — na morte de Halyna. Ele diz que segurava a cineasta nos braços quando ela morreu. O caso ainda é investigado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé. Nenhuma acusação criminal foi divulgada ainda. Os agentes apreenderam mais de 500 cartuchos de munição do set de “Rust”.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários