Sônia Braga, atriz e roteirista
Divulgação
Sônia Braga, atriz e roteirista

Poucos anos após estrelar a adaptação de "Gabriela" (1975), Sônia Braga viveria uma das personagens mais famosas de sua carreira na TV, a Julia Mattos de "Dancin’ Days", marcando também o primeiro grande sucesso de Gilberto Braga como novelista.

A atriz, de 71 anos, lembrou o amigo, que morreu nesta terça-feira (26), aos 75 anos, após enfrentar uma infecção sistêmica a partir de perfuração de esôfago, sem conseguir resistir as complicações. Ele estava internado no Hospital Copa Star, Zona Sul do Rio.

Leia Também

"Em 1978, Daniel Filho me chamou para uma novela e fiz um teste para a personagem com (a querida) Glorinha Pires. E ali nasceu o que seria um dos papéis mais importantes da minha vida, a Julia Mattos de 'Dancin’ Days'. Como falar de alguém que nos deu esse presente tão importante, que foi dividido com o Brasil inteiro? Gilberto foi um dos autores mais revolucionários da tevê brasileira. A sua fina ironia e a imensa capacidade de radiografar a sociedade brasileira em histórias marcantes e bem engendradas farão falta", iniciou ela.

"Mas sentirei ainda mais falta do amigo. Gilberto passou a fazer parte de mim, da minha vida, da minha história. As nossas conversas eram ótimas e divertidas. Gostávamos de filmes de época, dos dramas e romances. Amávamos o amar. Voltamos a nos ver em 'A força de um desejo', um breve mas lindo reencontro. É triste saber que Gilberto partiu. Segue aqui todo o meu carinho para o Edgard, seu marido e companheiro por tantas décadas, e para toda a sua família", completou a atriz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!