Famosos lamentam morte de Gilberto Braga, autor de 'Vale Tudo'
Reprodução/Globo
Famosos lamentam morte de Gilberto Braga, autor de 'Vale Tudo'


Gilberto Braga, autor que marcou época na TV nos anos 80 com "Vale Tudo", morreu nesta terça-feira (26), segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". O carioca, de 75 anos, sofria de Alzheimer e estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro (RJ).


Nas redes sociais, famosos se despediram do artista e manifestaram solidariedade. Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, mandou suas condolências a família do autor. "Descanse em Paz Gilberto Braga. Meus sinceros sentimentos a família", escreveu.


A atriz Zezé Motta deixou uma linda homenagem ao amigo. "Querido Gilberto, você me presenteou com o papel que marcou a minha história na TV Brasileira. Graças a você pude viver a Sônia em Corpo a Corpo, personagem que é lembrada até hoje. Foi um divisor de águas. Em 1984, graças a você falamos de racismo em horário nobre. Fomos amigos, demos boas risadas, tomamos bons drinks, vivemos... A minha admiração pelo Gilberto Braga sempre foi gigante, assim como ele era. Gilberto era um gênio. Deixa um marco na história da teledramaturgia. Descanse em paz meu querido, sinto sua perda, é o Brasil e a TV mais uma vez ficando órfãos. Adeus meu amigo", se declarou.


A autor Gloria Perez relembrou um clique antigo com Gilberto em seu Twitter. "E o Gilberto se foi…. Um mestre, contador de histórias inesquecíveis, companheiro de muitas décadas de ofício…", escreveu na legenda.


O ator Marcelo Médici, também deixou sua homenagem ao autor. "Mestre da teledramaturgia brasileira e mundial, quem teve a sorte de acompanhar ao vivo novelas como Dancing Days, Água Viva e Vale Tudo, entre outras, sabe da capacidade que ele tinha de absorver e retratar a contemporaneidade como poucos. Um gênio. Bravo Gilberto Braga", declarou.


A atriz Paolla Oliveira lamentou a notícia em seu Instagram. "Que notícia triste sua partida. O Brasil perde um pouco da magia de grandes personagens, vilãs icônicas e boas reflexões em frente à tv. Obrigada por fazer parte da minha história, Gilberto Braga! Descanse!", desejou.


A atriz Beth Goulart compartilhou sua homenagem ao artista com os fãs e deixou suas condolências a família. "O Brasil perde um grande autor. Muito triste com a perda de Gilberto Braga! Um autor maravilhoso que faz parte das nossas vidas com suas novelas tão impactantes e modernas, marcando épocas com seus personagens e suas histórias refletindo a alma dos brasileiros nos sonhos, nas vilanias, nas ousadias nas ambições. Você conseguiu mostrar a pluralidade dos sentimentos em seus personagens cativantes e carismáticos. Um mestre da dramaturgia. Tive o privilégio de fazer vários trabalhos importantes que marcaram minha carreira como: O Primo Basílio, Louco Amor e Paraíso Tropical. Siga em paz meu amigo. Muita gratidão por seu talento e sua amizade. Que Deus te receba em sua nova dimensão iluminando seu caminho espiritual. Meus sentimentos @edgarmourabrasil @rosamariabaraujo e toda família, recebam meu amor e meu carinho", escreveu.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!