Humorista está sendo denunciado por assediar companheiras de trabalho
Divulgação
Humorista está sendo denunciado por assediar companheiras de trabalho

Segundo a Revista Piauí, o ator  Marcius Melhem acionou a Justiça para proibir a revista de publicar uma reportagem com desdobramentos das acusações de assédio sexual e moral que o ator recebeu.

A reportagem da Piauí diz que a revista está proibida desde o dia 12 de agosto de noticiar os desdobramentos dos casos. Melhem foi acusado de assediar sexualmente, no mínimo, oito mulheres que foram suas colegas de trabalho .

Mas segundo Melhem, essa informação é mentira. Em uma série de tweets, ele disse que quer transparência na Justiça e diz que é inocente das acusações. "É mentirosa e covarde a afirmação de que pedi que a revista Piauí fosse censurada! Mais uma vez João Batista Júnior usa de mentiras para tentar comprovar sua tese de que sou um assediador. Mentiu na 1ª matéria e MENTE de novo!", disse. 

"João Batista Júnior procurou minha assessoria dizendo fazer matéria sobre os 'desdobramentos jurídicos' do caso. Ficou clara a má fé, porque se ele se diz acompanhando o caso, por que não deu uma linha sobre os SEIS processos jurídicos que abri após a 1ª matéria da Piauí?", continuou. 

Então, Melhem fez uma provocação. "Se a Piauí é tão a favor que o público saiba de tudo, tão defensora da transparência, porque pediu segredo de justiça no processo que movi contra ela?" Ele então, diz que como a investigação corre em segredo de justiça, ele não pode comentar detalhes. 

"Em nenhum momento meus advogados pediram censura à revista. Pedimos mais tempo de resposta para consultar o que poderíamos dizer à revista. Sendo assim, comunicamos o vazamento à Juíza do caso (que era nosso dever) e pedimos que ela instaurasse inquérito para apurar este vazamento", disse.

"Pedimos que em nome da ampla defesa a Juíza permitisse que eu usasse mensagens trocadas com as supostas vítimas para me defender na opinião pública – já que hoje estou proibido de mostrar qualquer prova. No mais, que a Juíza tomasse as medidas que julgasse cabíveis", comentou. 

Ele também diz que além da Piauí, Dani Calabresa também pediu segredo à Justiça. "Eu não pedi segredo de justiça em nenhum processo! Dani Calabresa e Piauí pediram. Eu quero transparência na justiça e na opinião pública. Por mim este processo não teria segredo de justiça. Por mim, seria aberto a qualquer jornalista: aos imparciais e ao João Batista", disse. 

"Mas se a justiça determinou sigilo, eu estou respeitando o que a justiça determina, inclusive o sigilo pedido pela Piauí. Mas não tenham dúvida de que assim que for possível virei à público mostrar toda a verdade. Não tenham a menor dúvida", concluiu. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!