Luciano Huck, apresentador da Globo
Divulgação/TV Globo
Luciano Huck, apresentador da Globo

Possível candidato à presidência da Repúblico em 2022, no domingo (21),  Luciano Huck conversou com seus seguidores sobre o aumento no preço dos combustíveis e a gestão da Petrobras. De acordo com o apresentador, a alta é reflexo do "negacionismo" e do "populismo", que vem afundando a confiança do Brasil no mercado externo.

"O preço dos combustíveis não sobe agora por causa da gestão da Petrobras. Principal moeda do mercado não é dólar. É confiança. E negacionismo, populismo e incertezas afundam a confiança no país. E quem paga esta conta? Os mais pobres com inflação, desemprego, queda na renda etc", escreveu Luciano Huck , nas redes sociais.

Apesar de Luciano não ter citado nomes, recentemente Jair Bolsonaro (sem partido) comunicou a indicação do general Joaquim Silva e Luna para substituir o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. A medida ocorreu após sucessivos aumentos no preço dos combustíveis.

A escolha de Bolsonaro, entretanto, precisa de aprovação do Conselho de Administração da Petrobras, e a companhia informou, após o anúncio feito pelo presidente, que o mandato de Castello Branco se encerra no dia 20 de março.

O general Silva e Luna era diretor-geral da Itaipu Binacional e já foi ministro da Defesa durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), em 2018.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!