Dani Calabresa e Marcius Melhem
Divulgação/TV Globo
Dani Calabresa e Marcius Melhem

Na noite de sexta-feira (04) para sábado (05), funcionárias da Globo compartilharam em seus perfis no Instagram uma carta aberta escrita coletivamente por integrantes do movimento "Mexeu com uma Mexeu com Todas". Além de criticar a emissora pela condução do caso envolvendo Marcius Melhem e Dani Calabresa , o texto reforça que o diálogo com o movimento está aberto.

"Viemos a público repudiar qualquer conduta que reafirme e beneficie o sistema de práticas opressivas relacionadas ao gênero e à hierarquia profissional que se estabeleceu ao longo dos anos. Também gostaríamos de criticar o silêncio e a falta de transparência na condução do caso por parte da empresa, uma vez que houve escuta das vítimas pelo compliance", diz o texto.

"Apenas com uma rede de apoio sólida e fortalecida poderemos caminhar para o fim da violência de gênero que nos coloca vulneráveis dentro do nosso ambiente de trabalho", completa a carta. 

Criado em 2017, no episódio de assédio de uma figurinista contra o ator José Mayer, o movimento é formado por cerca de 150 funcionárias da Globo, todas de áreas distintas.

O colteivo veio à tona novamente após a revista Piauí publicar uma reportagem sobre supostos assédios de Marcius Melhem contra atrizes da Globo. Dani Calabresa, a principal vítima relatada pela matéria, recebeu inúmeras mensagens de apoio de famosos nas redes sociais.

Procurada, a emissora disse "não tolerar comportamento abusivo". Esta matéria contém informações do Uol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!