Bibi Perigosa é a protagonista de
Reprodução/Instagram/TV Globo
Bibi Perigosa é a protagonista de "A Força do Querer"

Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, está sentindo-se mais confortável para comentar a reprise de " A Força do Querer ". Ela move um processo contra a Globo cobrando direitos autorais pela venda da novela para outros países.

"O processo está seguindo os trâmites que tem que seguir. Agora entra aquele vai e vem da Justiça. Não tem essa briga, apesar de eu ser a parte lesada da história. Estou tranquila, não tenho um pingo de dúvidas da minha razão", iniciou ela, em entrevista ao Splash .

Segundo a assessoria de Fabiana, no contrato com a emissora, estava previsto que ela recebesse o valor de direitos autorais caso a obra de Glória Perez fosse vendida para outros países.

"Ela não recebeu. Em 2020, entrou com um novo processo pedindo esses valores e quase foi um empecilho para que a novela fosse reprisada. A Globo entrou com uma nova ação e conseguiu liberar a reexibição, mas o processo está em andamento ainda".

Procurada, a Globo declarou que não comenta processos judiciais em andamento. Desde segunda-feira (21), a emissora reprisa a novela no horário nobre.

Fabiana Escobar escreveu o livro "Perigosa", em que narra sua história e o relacionamento com o traficante Saulo de Sá, conhecido como Barão do Pó da Rocinha. Gloria Perez se inspirou nela para criar Bibi ( Juliana Paes ), e a Globo comprou os direitos autorais da história para contá-la na trama. 

Quando a novela foi ao ar pela primeira vez, Fabiana não se sentia à vontade para comentar as cenas. "Assisti à novela muito na minha", disse. "Agora pretende usar seu canal no YouTube para comentar os capítulos. "É a minha vida, foi o meu trabalho, porque eu que escrevi o livro. Agora me sinto à vontade para falar, brincar. Olho a novela com outros olhos", analisou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!