Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa original, quer barrar a reprise de "A Força do Querer" na Globo. A emissora carioca anunciou que a novela de Gloria Perez irá substituir "Fina Estampa" na faixa das 21h . Porém, a mulher na qual foi baseada a personagem de Juliana Paes na trama entrou na Justiça para que isso não aconteça. 

Bibi Perigosa quer barrar reprise de
Reprodução/Instagram/TV Globo
Bibi Perigosa quer barrar reprise de "A Força do Querer"

Segundo o jornal Fala Roça, mídia local da Favela da Rocinha, Bibi afirma que não recebeu o dinheiro referente à venda da novela para o exterior. Ela entrou com um processo na 43ª Vara Cívil do Rio de Janeiro. Os advogados dela alegam "descumprimento contratual denunciado nos autos deste processo, bem como por entender que a sua efetiva reprise afeta sensivelmente os interesses comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante". Eles esperam que a Globo apresente uma contraproposta para encerrar o caso. 

Em 2018, Fabiana já tinha aberto um processo contra o canal de televisão pelo mesmo motivo. Há dois anos ela pede R$ 500 mil pela venda de "A Força do Querer" ao exterior. Se o dinheiro for pago este ano, ele terá que ser reajustado e deve aumentar de valor. Assim como Bibi Perigosa, artistas da Globo como a atriz Maria Zilda, reclamam do repasse de dinheiro da emissora sobre a venda de novelas a outras emissoras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!