A cantora americana de K-pop Amber Liu se envolveu em uma polêmica ao comentar sobre a prisão de um homem negro em um vídeo no YouTube. A artista disse que era “merecida” a prisão de um cidadão que estava comendo um sanduíche em uma estação de metrô dos Estados Unidos. Após esse comentário, ela foi chamada de “racista” e precisou pedir desculpas.

Leia também: Após estupro, cantores de k-pop são condenados e vão para prisão

Amber Liu
Reprodução/Instagram/@ajol_llama
Amber Liu fez um comentário que não foi bem visto pelo fãs


A estrela do K-pop postou nesta segunda-feira (18) em seu Twitter uma retratação. “Eu estou arrependida. Eu assisti ao vídeo, agi com ignorância, um julgamento rápido, fiz uma enorme bagunça. Foi minha culpa não estar mais atenta ao sistema racista dos Estados Unidos que continua e só piorou nesses 10 anos que morei no exterior”.

Leia também: Integrante do BTS se envolve em acidente de carro e pede desculpas

Em outro trecho, ela diz: “Me irrita que ele foi escolhido por causa da cor da sua pele. Isso é completamente injusto e eu sinto muito por não ter visto toda a situação e ter ido logo para uma conclusão”. A cantora também falou que sempre defendeu a igualdade e acredita no #BlackLivesMatter (#VidasNegrasImportam).

Nas redes sociais, Amber foi muito criticada. “Amber não é ignorante, é racista - você não pode me dizer que um americano não tem conhecimento das tensões raciais e dos inúmeros casos de brutalidade policial e assédio dentro deste país - ela conhece a história por trás disso, sabe a gravidade do que ela disse, e ela é racista”, comentou uma pessoa.

Leia também: Muito além do BTS: confira as bandas de k-pop mais populares da atualidade

“Eu espero que você entenda que precisará recuperar a confiança da comunidade que desrespeitou. Espero que você tenha se inclinado para isso. Também para os fãs da Amber, lembrem-se de que, embora ela tenha se desculpado, nenhuma pessoa negra precisa aceitar seu pedido de desculpas”, escreveu outra pessoa para a cantora de K-pop .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!