Tamanho do texto

Pelo menos quatro grandes tabloides da Inglaterra estão sendo processados pelo Duque de Sussex

O Palácio de Buckingham confirmou nesta sexta-feira (4) que o Príncipe Harry está processando contra alguns tabloides britânicos por supostas escutas telefônicas. 

Príncipe Harry já havia avisado que não permitiria que sua Meghan Markle passasse pelas mesmas coisas que sua mãe, a Princesa Diana , passou.

Leia também: Charles abdicará do trono e Príncipe William se tornará Rei mais cedo?

Harry e Meghan viajarão para a África e visitarão legado da Princesa Diana arrow-options
Reprodução/Instagram
Príncipe Harry


De acordo com a BBC, o Duque de Sussex está levando aos tribunais os jornais Mail On Sunday , The Sun , Daily Mirror e o News of the World .

Ofensiva movida por Harry aconteceu dias depois da notícia de Meghan Markle está entrando com uma ação legal contra o Mail on Sunday por publicar uma carta particular que ela escreveu a seu pai, Thomas Markle , em 2018.

Leia também: Príncipe Harry processa tabloide que critica Meghan Markle: "Assédio moral"

Harry e Meghan Markle arrow-options
Divulgação
Harry e Meghan Markle


Durante viagem ao continente africano, o príncipe mencionou o caso das cartas da esposa vazadas pela imprensa e disse que tais ações fazem parte de uma "escalada cruel"que existe desde que os duques começaram a namorar, mas que piorou ao longo dos anos.

“Meu maior medo é ver a história se repetindo . Eu já vi o que acontece quando alguém que amo é tão explorado como produto ao ponto de não ser tratado ou visto como uma pessoa de verdade. Eu perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas poderosas forças”, escreveu Harry em carta na última terça-feira (1).