Tamanho do texto

Autora de livro aponta que rainha Elizabeth II se sentia esgotada durante encontros com a ex-esposa de seu filho, morta em um acidente em 1997

Parece que os rumores de um possível desentendimento entre a Rainha Elizabeth II e a Princesa Diana são verdadeiros. Pelo menos de acordo com informações divulgadas pelo jornal Daily Mail logo após o lançamento do livro “The Queen & Di: The Untold Story”.

Leia também: Meghan Markle tem adoção de vira-lata proibida pela Rainha Elizabeth II

Príncipe Charles e Princesa Diana arrow-options
reprodução / Twitter
Príncipe Charles e Princesa Diana


“Os encontros de Diana deixavam a Rainha Elizabeth II esgotada, desconfortável e confusa, e esses eram sentimentos pouco comuns para uma pessoa tão acostumada para as certezas de sua posição”, declarou Ingrid Seward , autora da obra que explora os bastidores da família real. Seward é também editora da "Majesty Magazine", uma das revistas que primeiro suspeitou do romance do Príncipe William com Rose Hanbury , boato que abalou o casamento real em que a Coroa mais aposta para sua continuidade: o de  William e Kate Middleton .

Leia também: Você sabe tudo sobre a família real britânica? Teste seus conhecimentos

O desconforto entre as duas fez com que a rainha se afastasse aos poucos da  Princesa Diana nos anos que antecederam o divórcio dela com o Príncipe Charles, em 1996. Lady Di, como era chamada, e o príncipe foram casados entre 1981 e 1996, e são pais de William e Harry.

Leia também: Rainha Elizabeth II fica triste, mas não se intromete em briga dos netos

No entanto, mesmo com o lançamento do livro , os assessores da Família Real e da Rainha Elizabeth II não comentaram sobre as declarações presentes na obra.