Tamanho do texto

Especialista em família real dá detalhes da relação da avó com os príncipes

A família real britânica nunca esteve tão em evidência e, nos últimos meses, muito se especula sobre um possível desentendimento entre os príncipes Harry e William. Os rumores de que os irmãos não estão em uma boa fase aumentaram com a divisão da instituição de caridade que comandavam em conjunto e tinham o apoio de Kate Middleton.

Leia também: Príncipe William diz que não teria problema se seus filhos fossem homossexuais

Rainha Elizabeth II
Divulgação / Família Real / Twitter
Rainha Elizabeth II prefere deixar que os netos se entendam sozinhos


Em entrevista ao The Sun , Ingrid Seward, editora-chefe da Majesty Magazine , revista apenas com notícias da família real, a rainha Elizabeth II tenta evitar qualquer disputa entre os príncipes. “Sua majestade não se importa com a alegada disputa entre seus netos, William e Harry. Isso a deixaria muito triste. Mas ela nunca interfere em suas vidas”, afirmou.

Leia também: Middleton ganha honraria e web vê tentativa de abafar polêmica com Hanbury

Ingrid acrescentou que, no meio dos rumores de uma rivalidade , a rainha prefere procurar a companhia de sua neta Zara Tindall, filha da princesa Anne e Mark Phillips, e seu marido Mike. “Eles são certamente um alívio. Ela pode ser ela mesma em torno deles.”

Motivos da divisão entre os irmãos

O príncipe William e o príncipe Harry fundaram a Royal Foundation em 2009 e, depois de um tempo, Kate Middletonse juntou a eles nesse trabalho. Ao longo dos anos a instituição de caridade se concentrou em projetos diferentes envolvendo a conservação da natureza, a saúde mental e o apoio às forças armadas e os jovens.

A ideia era que Meghan Markle se juntasse ao trio nesse trabalho, mas os quatro só foram vistos na Royal Foundation juntos uma única vez. A mudança do duque e da duquesa de Sussex para Frogmore Cottage, em Windsor, foi o que motivou a desconfiança que algo estava errado.

Leia também: Reforma na casa de Harry e Meghan gera atrito político na Inglaterra

A teoria mais forte é que esse desentendimento na família real começou com as preocupações do príncipe William com o relacionamento de Harry com Meghan, pois ele achou que tudo aconteceu muito rapidamente. A rainha Elizabeth II não teve nada a ver com o desentendimento.