Quando recebe a reportagem, Monica Iozzi está de camiseta e calcinha no quarto de um hotel na Barra, onde se hospeda quando vem de São Paulo gravar a novela das 21h, “A Dona do Pedaço”. 

Leia também: Monica Iozzi manda recado para Bolsonaro: “Vá se tratar”

Monica Iozzi
Divulgação/TV Globo
Monica Iozzi


Aos 37 anos, Monica Iozzi é assim: básica, sem afetação e donos de olhos enormes. 

Tem também aquele humor mordaz que emparedava políticos no “CQC”. “Meus pais tinham um senso de justiça muito forte, minha mãe comprava briga na rua, difícil crescer com essas referências e não se cobrar”, diz. Filha de uma dona de casa com um eletricista (“praticamente, não tiveram acesso à educação”), que morreu em um acidente de trabalho quando ela tinha 16 anos, Monica cresceu na simplicidade.

Leia também: Monica Iozzi deixa Facebook: "Tudo demanda tanto da nossa energia"

Você viu?

Graças ao esforço dos pais, estudou em colégio particular. “Ele fazia serviços na escola para completar a mensalidade”, conta a atriz, que sempre se revoltou com as injustiças sociais. “Sou indignada desde pequena, sonhava em ser presidente para resolver os problemas do País”.

Também pensou em ser ambientalista do Greenpeace e paquita da Xuxa, até que decidiu estudar artes cênicas. Bem antes disso, aos 9 meses, foi sequestrada em Foz do Iguaçu, onde a família “comprava umas muambas”. Estava no colo da avó quando uma desconhecida achou a bebê fofa, pediu para segurá-la e desapareceu.

“Meu pai me encontrou no depósito de uma loja já com outra manta enrolada no corpo. Eu teria sido vendida”. Outro susto foi, aos 3 anos, quando quase morreu engasgada e foi salva por uma mulher na rua. “Minha mãe jura que era Nossa Senhora Aparecida”, conta a atriz que, aos nove, foi refém de um assalto.

A vida continuou sendo puxada, mas também foi generosa com Monica. No mês que vem, ela estreia em “Laços”, filme da Turma da Monica, em que interpreta Dona Luiza, mãe de sua xará.

“Me chamo Monica por causa dela, minha irmã (Aline, três anos mais velha), amava a personagem”. A atriz estará ainda num longa sobre maternidade (sem título nem data de estreia definidos), dirigido por Dainara Toffoli.

Leia também: Monica Iozzi posa antes de votar "pela paz" e manda recado na web

O filme, aliás, balançou uma antiga convicção da atriz. “Tinha certeza que não queria ter filho. Agora, estou repensando”. É que ela também vai juntar as escovas de dente com o namorado, o administrador de empresas Gabriel Moura. “Vou me casar depois que terminar a novela”, declara Monica Iozzi .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!