Desde quando anunciou sua saída da Globo em 2017 , Evaristo Costa tem sido alvo de especulações a respeito de seu futuro na TV. O jornalista, que se mudou para Londres com a família, aproveitou um período sabático antes de usar seu status como digital influencer para fazer publicidade.

selfie do jornalista evaristo costa
Reprodução/Instagram
Evaristo Costa

Com mais de sete milhões de seguidores no Instagram,  Evaristo Costa já fez publicidade para plataforma de streaming, marca de sabão em pó, filme da Disney e até virou dublador de animação. Como todos os influenciadores, porém, sua fama tem prazo de validade caso não saiba se renovar e manter o interesse do público.

Ele faz piada com o fato de estar em período sabático e não parece ter pressa para voltar à TV, mas seus fãs e seguidores seguem torcendo pela possibilidade de acompanha-lo diariamente, como faziam quando ele ocupava a bancada do “Jornal Hoje”.

meme com o jornalista evaristo costa
Reprodução/Instagram
Evaristo Costa no Instagram

Quase dois anos depois do adeus a Globo , ele poderia retornar a emissora, dessa vez no entretenimento. Mas, como acontece desde 2017, também é sondado pelo SBT . O entretenimento é, de fato, a melhor forma para Evaristo retornar. Como Zeca Camargo, por exemplo, ele poderia trazer um olhar jornalístico em cima de pautas culturais, e casaria bem com Fernanda Gentil se dividisse um programa de TV com ela.

Na emissora de Silvio Santos, porém, ele tem chance de brilhar sozinho. Mas talvez não haja espaço na grade para ele. De semana, Danilo Gentili ocupa a faixa noturna, e aos fins de semana Maisa foi adicionada à programação que tem Raul Gil no sábado, Eliana, Celso Portiolli e o próprio Silvio no domingo.

Leia também: Evaristo Costa diz que Sonia Abrão espalha fake news

Na semana ele poderia ocupar as tardes, mas o horário tem ficado cada vez mais concorrido e, ao contrário do que o SBT gostaria, a audiência em queda tem beneficiado a Record . De qualquer forma, o projeto ofereceria aos fãs um novo olhar sobre o jornalista. Embora seja descontraído e fora do perfil sério que os profissionais mantêm na TV, ele mostra essa descontração em pequenas doses.

Uma interação com Padre Fábio de Melo aqui, um detalhe sobre seu dia a dia em Londres ali, um vídeo engraçadinho lá. Por mais que tenha muitos fãs, Evaristo é muito discreto na maneira que se comporta na rede, o que é incomum para quem vive da internet. É só entrar na rede de qualquer influenciador: eles mostram tudo o que comem, vestem, onde vão, com quem estão.

evaristo costa na praia
Reprodução/Instagram
Evaristo Costa

Sendo assim, a fama nas redes pode estar com os dias contados. Uma boa alternativa para Evaristo, que permitiria manter a afinidade com os fãs e focar no profissional, sem expor demais a vida pessoal poderia ser o Youtube. Embora o mercado esteja saturado de personagens falando sobre os mais diversos assuntos na plataforma, Evaristo tem algo novo para mostrar lá, que alinhe sua personalidade com sua carreira, sem as possíveis amarras da TV.

Também falaria diretamente com seu público que o segue nas redes, e que não é necessariamente o que o veria na TV. Quando saiu do seu posto, o jornalista automaticamente criou grande expectativa sobre sua carreira.

Leia também: Evaristo Costa, Cleo e outros artistas que floparam em 2018

Carismático, Evaristo Costa pode – e deveria – voltar à frente das câmeras, seja na TV ou na internet. O período sabático e o perfil “engraçadinho” já não atraem mais como antes, e seu forte é o trabalho como comunicador, que é onde ele deveria colocar seus esforços. Afinal, sua atuação na TV já é conhecida e admirada, já seu conhecimento sobre sabão em pó e roupas lavadas não convence.

    Veja Também

      Mostrar mais