Na tarde desta quarta-feira (20) Evaristo Costa, de 42 anos, acusou Sonia Abrão, de 60 anos, de divulgar fake news, após a apresentadora da RedeTV! ter comentado sobre a suposta separação do jornalista durante o programa “A Tarde é Sua”.
Leia também: Evaristo Costa mostra como é sua rotina depois de deixar o “Jornal Hoje”
"A apresentadora Sonia Abrão não renova seu contrato com a Rede TV! . Ufa, acabaram as fake news ", ironizou Evaristo Costa por meio de sua conta no Twitter. Em seguida, o jornalista explicou o motivo de seu estado de espírito. "Já espalhou hoje. Disse que eu tinha me separado", completou, em resposta a um seguidor. Depois apagou o tuíte.
Leia também: Evaristo Costa posta foto antiga e é comparado a Lineu Silva e Clark Kent
Você viu?
Evaristo, que é casado com Amália Stringhini, é o segundo famoso que reclama do programa de Sonia em menos de 24 horas. O ator Bruno Gagliasso, que precisou se afastar das gravações da novela "O Sétimo Guardião" para se submeter a uma cirurgia de retirada de cálculos nos rins, anunciou que processará o programa "A Tarde é Sua".
Tudo isso pois na semana passada, o jornalista Alessandro Lo-Bianco, que no programa comenta notícias relacionadas ao universo das celebridades, informou que a Rede Globo teria acionado os advogados para discutir um possível rompimento do contrato de Gagliasso por suposto mau comportamento, chegando a intitulá-lo como “Mimadinho”.
Até a publicação desta matéia a emissora não se posicionou sobre algum processo ou sobre a renovação de contrato de Sonia.
Leia também: Evaristo Costa diz não assistir ao "Jornal Hoje" e não se arrepender de demissão
Evaristo Costa deixou a Globo em 2017, à época o jornalista falou sobre o afastamento: "Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas estou feliz por ter tomado e ainda mais feliz por ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço aos meus milhões de fãs e seguidores – esses não vão se ver livres de mim tão cedo. E agradeço especialmente a minha família. Amália, Francesca e Antonella que por tantos dias, Natais, feriados e fins de semana abriram mão do esposo e do pai pacientemente”, relatou o jornalista.