O apresentador Wagner Montes morreu na deste sábado (26) no Rio de Janeiro. Com 64 anos, ele estava internado há dois dias por conta de uma infecção urinária. As informações são do Jornal Extra.
A causa da morte de Wagner Montes ainda não foi confirmada, mas o apresentador já havia enfrentado outros problemas de saúde, inclusive chegou a passar 48 dias internado em 2017 em decorrência de uma arritmia cardíaca. Wagner Montes deixa a esposa Sonia Lima e dois filhos.
Leia também: CNN Brasil tem safra de ex-jornalistas da Globo à sua disposição
Montes nasceu em Duque de Caxias (RJ) e era advogado. Foi eleito deputado federal em 2018 pelo PRB e desde 2003 assumiu o posto de apresentador em jornalísticos da Record TV , sendo o principal deles o “Balanço Geral”. A emissora soltou um comunicado oficial sobre seu falecimento:
"A Record TV lamenta o falecimento do nosso querido amigo e apresentador Wagner Montes neste sábado, 26 de janeiro de 2019.Conhecido pela irreverência e luta social que marcou seu trabalho ao longo de 35 anos como jornalista de TV, Wagner Montes foi um campeão de audiência e um dos apresentadores de maior sucesso na televisão brasileira. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira."
Trajetória de Wagner Montes
Ao lado de nomes como Gil Gomes (que morreu em 2018 ), foi um dos precursores do jornalismo policial. Atuou no “Aqui Agora” e tem passagens pelo SBT , Rádio Record e TV Manchete . Além da edição carioca do “Balanço Geral”, ele também assumiu o comando do “Cidade Alerta" no estado, mas acabou se afastando por conta de problemas de saúde.
Leia também: "A sociedade quer e ajuda a ser enganada", diz autor de livro sobre fake news
Em 2006, Wagner Montes fez sua primeira tentativa na política e foi eleito deputado federal pelo PDT, partido pelo qual foi reeleito em 2010. Ele também passou pelo PSD antes de se filiar ao PRB.