Na última quarta-feira (23), o jornalista Sergio Aguiar "fechou o ciclo", como ele mesmo disse ao compartilhar no Instagram a sua saída da GloboNews , após 22 anos trabalhando na emissora. Tal como Sergio, vários outros ex-jornalistas deixaram a emissora, e agora estão à disposição de um novo canal que está para surgir, a CNN Brasil .
Leia também: Dez jornalistas que deixaram a Globo em 2018
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar anunciou em seu Instagram: "É fechar o ciclo que chama? Depois de mais de 22 anos de GloboNews, deixo o canal. Vou tirar algumas semanas para descansar e avaliar projetos". Um desses projetos a serem avaliados pode muito bem ser da CNN Brasil , visto que a principal razão pela saída de Sergio de seu antigo canal foi justamente por não ter conseguido encontrar um acordo ao renovar o contrato.
Carla Vilhena
Carla Vilhena também faz parte dos ex-jornalistas da Globo à disposição da versão brasileira da emissora norte-americana. A apresentadora passou a manter o foco em seu blog, o que não a distancia de receber uma proposta do novo canal.
Você viu?
Leia também: Deu ruim! Dez vezes que o jornalismo rendeu processos milionários
Alexandre Garcia
Outro membro do grupo de ex-jornalistas da Globo
é Alexandre Garcia, que após mais de 30 anos na casa acabou se desligando, em dezembro do ano passado. Embora Alexandre tenha anunciado que o Youtube será o espaço utilizado para se comunicar com as pessoas, a proposta de trabalhar no novo canal brasileiro da CNN
é bem mais tentadora.
Cristina Serra
No início do ano passado, Cristina Serra deixou a emissora da qual fazia parte. Atualmente, Cristina é comentarista do canal MyNews, do Youtube, estando apta a dar ouvidos às propostas da versão brasileira da CNN
, caso fossem feitas.
André Luiz Azevedo
Em novembro de 2018, o jornalista André Luiz Azevedo foi desligado da emissora que trabalhou por 36 anos. A sua experiência no telejornalismo pode atrair os olhares do novo canal que vem por aí, o que pode gerar uma proposta irrecusável.
Thais Herédia
Outra possível candidata às propostas da CNN Brasil é a jornalista Thais Herédia, que foi desligada da GloboNews após oito anos trabalhando na empresa, passando a fazer parte de um canal de economia.