Longe do luxo da metrópole nova-iorquina, com o passar dos anos, Cardi B aprendeu a dar voz a suas dores através do rap. De jeito único, sotaque notável, aparência cativa e personalidade arisca, ela galgou os degraus da fama da melhor maneira que pôde. Sempre quebrando paradigmas e visando não só sua independência como artista, mas principalmente como mulher, ela conquistou seu espaço e se tornou uma das personalidades de 2018.

Leia também: Autêntica e concorrida, Cardi B já mexe com o establishment do rap dos EUA

Rainha das paradas musicais, entre polêmicas e canções Cardi B se consagra uma das personalidades de 2018
Reprodução / Instagram
Rainha das paradas musicais, entre polêmicas e canções Cardi B se consagra uma das personalidades de 2018

Antes deste ano, em que é destaque na retrospectiva 2018, Cardi B já ocupava os tablóides por suas participações em reality shows, programas de auditório e os lançamentos de seus EP’s, como “Gangsta Bitch” e sua sequência homônima, que chamaram a atenção dos investidores e possibilitaram a produção de seu primeiro álbum solo - “Invasion of Privacy”.

Leia também: Cardi B se entregará à polícia após briga em clube de strip, afirma TMZ

Chegando às paradas como a grande promessa do ano, antes do lançamento de seu álbum, Cardi uniu forças a artistas consagrados como Bruno Mars, o grupo Migos e a “Rainha do Rap” Nicki Minaj . O sucesso foi tanto que, à época, a rapper ficou três semanas consecutivas no topo da lista da Billboard, desbancando a cantora Taylor Swift do Hot 100.

Com o primeiro lugar, ela se tornou a segunda rapper a liderar as paradas com uma música solo em quase 20 anos. A última que alcançou este patamar foi  Lauryn Hill, em 1998.

Business Woman!

Rainha das paradas musicais, entre polêmicas e canções Cardi B se consagra uma das personalidades de 2018
Reprodução / Instagram
Rainha das paradas musicais, entre polêmicas e canções Cardi B se consagra uma das personalidades de 2018

Lançado em abril de 2018, “Invasion of Privacy”, além de receber boas críticas chegou ao topo das paradas musicais nos Estados Unidos e no Canadá, dando a artista a visibilidade que tanto precisava. Estava formada uma personalidade pública de peso.

Daí em diante, Belcalis, nome de batismo da rapper que chama atenção por sua atitude “sem filtro”, passou meses participando de uma bateria de entrevistas, performances isoladas e shows para divulgar seu projeto que a catapultou para o estrelato.

Uma mulher de atitude

undefined
Reprodução Instagram
Cardi B se consagra uma das personalidades de 2018

Com o sucesso, Cardi conquistou cada vez mais visibilidade da mídia. Vinda de origem humilde, ela engoliu um total de zero sapos durante o ano e protagonizou alguns dos maiores arranca-rabos da história ao lado de Nicki Minaj.

Desde o início do ano, as rappers já se estranhavam por pontuais desentendimentos ocasionados pela parceria MotorSport . Após meses alfinetando uma a outra, foi durante o Met Gala Bal, evento anual e beneficente em prol da arte, que as duas ficaram cara-a-cara e entraram em uma embate físico que movimentou o mundo da cultura pop e dos memes.

De sapatada a galo na cabeça, as rappers americanas brigaram com direito a xingamentos, deboche e intervenção de seus seguranças.

Mãe de família

Cardi B
Reprodução Instagram
Cardi B

Sempre buscando a profissionalização de sua arte, Cardi vê seu passado como stripper cada vez mais longínquo e seu futuro com Rainha do Rap algo próximo e inexorável. Em julho, ela deu à luz a sua primeira filha, Kulture Kiari Chephus, fruto de seu relacionamento com o rapper Offset - casamento este que acabou em dezembro do mesmo ano.

Leia também: Cardi B é presa após acusações de briga em boate de Nova York

Pensando como máquina e mãe solteira, também é necessário destacar na retrospectiva 2018 de Cardi B que desde o início de sua gestação ela vem lucrando com Kulture. Sempre trazendo retratos da bebê aos holofotes, ela trabalha a imagem pública de sua filha a fim de dar a ela o melhor futuro que a fama pode proporcionar e que as parcerias podem pagar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!