Nascida Belcalis Almanzar, hoje com 24 anos, Cardi B cresceu nas ruas do Bronx, em Nova York, mas graças a avó passou muito tempo na vizinhança de Washington Heights, local que ela adora creditar por seu notável sotaque.
Leia também: Vídeo da rapper Cardi B nua é vazado na web
Cardi Quem?
Mas não se iludam. A vida não poupou obstáculos para Cardi B
. Antes da fama, aos 19 anos, ela resolveu morar com seu namorado da época e aí começaram os problemas. Dentro de um relacionamento abusivo e sofrendo violência doméstica, a artista se esgotou e resolveu dar um rumo diferente a sua vida trabalhando num clube de stripper.
Leia também: Nova estrela do funk, Jojo Todynho esbanja autoestima e tem fãs famosos
Em entrevista a um canal do Youtube, Cardi B falou com muita atitude e convicção sobre o que a fez tornar-se uma stripper . A estrela de Bodak Yellow explicou que, embora não aconselhe outras mulheres jovens a seguir o caminho dela, a profissão salvou sua vida.
"Eu fui por que estava cansada, muitas dessas meninas novas pensam em morar com seus namorados. O que elas não sabem é que logo elas terão que cozinhar para eles todos os dias, fazer coisas por eles todos os dias, deixar eles baterem na sua bunda todos os dias e… isso é uma droga!", disse franzindo os ombros como se um torno finalmente tivesse sido erguido de suas costas.
Analisando todo o histórico, o trabalho fez com que ela pudesse ser independente, ganhar seu dinheiro e mudar de vida, se libertando do relacionamento abusivo e de todos os ossos que vinham junto dele.
Estrada até a fama
A vida começou a andar nos trilhos mesmo em 2015, quando a rapper foi escalada para o reality show da VH1 "Love & Hip Hop: New York", que visa dar destaque a artistas novatos. Sem filtro, com personalidade forte e bom humor, Cardi B caiu no gosto popular e não parou mais!
Desde então, graças a seu jeito transparente e 'farofeiro' ela se tornou sensação nos programas de entrevistas e conseguiu apoio para lançar duas mixtapes intituladas "Gangsta Bitch Vol.1", em 2016, e "Gangsta Bitch Vol.2", em 2017.
Famosa é pouco, Girl!
O sucesso foi tanto, que sua música Bodak Yellow ficou três semanas consecutivas no topo da principal lista de singles da Billboard, desbancando a cantora Taylor Swift do Hot 100. Com o primeiro lugar, ela se tornou a segunda rapper a liderar as paradas com uma música solo em quase 20 anos. A última que alcançou este patamar foi Lauryn Hill, em 1998. A vida finalmente estava sorrindo para a artista!
A faixa ainda fez de Cardi B a estrela mais indicada ao prestigiado prêmio BET Hip Hop, ao lado de grandes nomes do gênero como Kendrick Lamar e Dj Khaled. Foram no total nove indicações!
Leia também: Dez artistas empoderados que estão trazendo a diversidade para a música
Estrelato
Com tanta notoriedade, a cantora começou a unir forças. Prova disso é a faixa MotorSport com Nicki Minaj e o Grupo Migos. O single foi o terceiro consecutivo de Cardi B no Hot 100 da Billboard, provando que ela não é uma moda passageira, mas que veio para deixar um legado.
Com isso, ela se tornou a quarta rapper a ter suas duas primeiras entradas da Hot 100 no Top 10 da Billboard, sendo apenas a segunda a ter duas músicas juntas no mesmo Top 10 - somente Cardi B e Iggy Azalea conseguiram tal feito.
E não para por aí! No Hot 100, ela ainda se garante com a faixa Bertier , parceria com 21 Savage, Finesse , com Bruno Mars, e La Modelo , com Ozuna.
A cada dia a rapper continua crescendo como pessoa e artista
, mas nunca deixa de abordar de onde veio, o que passou e como chegou até seu momento atual. Em entrevistas, ela discorre também sobre sexualidade, o fato de estar aberta a relação com mulheres e sempre responde a acusações de que usa ghostwriters (em bom português, pessoas que escrevem canções, mas abrem mão dos direitos por dinheiro).
Leia também: Afinal, o embranquecimento do rap é algo real?
O primeiro disco de Cardi B está a caminho, agora mais esperado do que nunca, seu lançamento é previsto para este ano ainda. A obra promete agradar e autenticar o passe ao estrelato de uma das rappers mais autênticas da contemporaneidade.