Filho de um dos nomes mais renomados da música brasileira, João Guilherme conquista seu caminho para o estrelato sem se escorar na sombra do pai, Leonardo. Notável por sua criação de conteúdo no Youtube, por sua carreira no mundo da música e, principalmente, por sua empreitada no mundo das artes cênicas, o ator retornou recentemente aos sets do SBT para interpretar Lucas Tuber em “As Aventuras de Poliana” .

Leia também: Além da Globo, SBT e Record são notificadas por falta de diversidade racial

João Guilherme se destaca em novela do SBT
Divugação
João Guilherme se destaca em novela do SBT

Em entrevista ao iG Gente, João Guilherme deu detalhes sobre seu personagem, adiantou algumas falcatruas da trama, falou sobre sua carreira na música, entre outros assuntos.

Leia também: Cena de novela do SBT gera controvérsia ao minimizar racismo

Questionado sobre como surgiu o convite para o papel na nova trama infantil, o ator não esconde o jogo: “Sempre tive muito contato com a emissora, quando eles tiveram a ideia, eles me chamaram para fazer o teste”, comenta demonstrando segurança em seu trabalho.

Lucas Tuber e a influência infantil

undefined
Reprodução / Instagram

João Guilherme é destaque na música e na TV

Intérprete de um personagem que, obviamente, faz alusão ao termo Youtuber, o artista reflete sobre a relevância de Lucas e a cautela para não passar a mensagem errada ao público, que em sua maioria é infantil.

“Existe uma preocupação, tem muita criança que acha que é fácil ser youtuber, e não é bem assim. O meu personagem deixa claro o quanto é trabalhoso, ele é esforçado, senão seria uma mentira”, explica.

Em uma novela, cada personagem tem uma missão, perguntado sobre a essência do participante da trama e o que ele levará aos fãs no decorrer dos capítulos, João declara: “O Lucas chegou como vilão, o menino que vem para trazer problemas, para causar”, iniciou. Em seguida, ele completa com tom humorístico: “A lição que ele trouxe, pelo menos por enquanto, foi a de não ser vacilão”.

Faz-tudo da arte

João Guilherme é destaque na música e na TV
Reprodução / Instagram
João Guilherme é destaque na música e na TV

Multitalentoso, João também sustenta uma carreira musical paralelamente a de ator e youtuber. O sucesso de seu último single foi tanto, que na última sexta-feira (24) Manual , como a canção foi batizada, ganhou três remixes produzidos por diferentes DJ’s e produtores - como Selva, Scorsi e Pontifexx.

Sobre a carreira de cantor, João não esconde o amor pela arte, mas atenta sobre os a organização: “Eu gosto muito de fazer tudo, mas é preciso ter uma agenda organizada, se colocar no relógio, dá pra fazer tudo”, explica. “O dia tem 24 horas dá para fazer muita coisa com tudo isso”, comenta, agora, em tom mais humorado.

Falando em carreira musical, engana-se quem pensa que o famoso de 16 anos começou sua jornada há pouco. Em 2016, ele já lançava seu primeiro, até que em 2017 foi listado como destaque na lista “Under 30”, da Revista Forbes , que contempla os nomes de jovens mais expressivos e influentes da atualidade.

João Guilherme voando alto

João Guilherme é destaque na música e na TV
Reprodução / Instagram
João Guilherme é destaque na música e na TV

Leia também: SBT é condenado a pagar R$ 700 mil por disfarçar propaganda em novela infantil

João Guilherme  também garante um novo single para fim de setembro e dá mais detalhes sobre seu personagem em "As Aventuras de Poliana", colocando indiretamente, os admiradores da trama em modo de atenção para os próximos capítulos: “Por enquanto o Lucas tá de boa, viu? Ele ainda vai piorar e aprontar muito”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!