A novela “ As Aventuras de Poliana ”, exibida pelo SBT , protagonizou uma grande polêmica em seu capítulo exibido na última quarta-feira (08). A cena interpretada pelas atrizes Duda Pimenta (Késsya) e Eliana de Souza (Helô) foi considerada desrespeitosa com os negros para muitos internautas.

Leia também:"Corra!", "Dear White People" e mais: Pauta racial toma conta do entretenimento

Cena sobre racismo em novela do SBT “As Aventuras de Poliana” causa polêmica na web
Reprodução/SBT
Cena sobre racismo em novela do SBT “As Aventuras de Poliana” causa polêmica na web

A cena da novela do SBT sobre racismo  protagonizada pelas atrizes negras não foi bem vista pelo público, já que no texto interpretado pela personagem Helô, deixou a entender que os próprios negros seriam culpados por sofrerem casos de preconceito.

Leia também:Samara Felippo reflete sobre preconceito: "Crianças não nascem racistas"

“Sabe qual é um dos maiores culpados pelo preconceito?”, pergunta Helô. “Os racistas”, respondeu Késsya. “Não. A nossa cabeça. E para que os outros parem de ver a nós negros como diferentes, nós precisamos parar de nos ver como diferentes. Como piores ou melhores do que determinada raça”, explicou a personagem. Confira a cena:

Você viu?

Cena sobre racismo criou revolta

Na internat, público criticou diálogo de novela do SBT que coloca o negro como culpado pro racismo
Reprodução
Na internat, público criticou diálogo de novela do SBT que coloca o negro como culpado pro racismo

A cena casou uma grande repercussão na web e muitos internautas não concordaram com o jeito que o assunto foi abordado em “As Aventuras de Poliana”. “O ano é 2018, a novela INFANTIL do SBT ensinando que o racismo está na nossa cabeça e só existe por culpa dos negros”, escreveu um.

“Tá de curtição que o SBT quer fazer uma lavagem cerebral nas crianças negras. Que lamentável. Dizer que o racismo está nas nossas cabeças é ir na contramão de uma sociedade cruel e sem escrúpulos”, comentou outro.

“Segundo a linha de pensamento do autor, o racismo seria um complexo de inferioridade que reserva estreita relação com um delírio. Ela basicamente tratou a menina como uma esquizofrênica que precisa se ajudar diante das suas próprias ideias e pensamentos”, argumentou mais um. A novela é escrita por Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos.

Leia também: Conheça “Espelho da Vida”, novela que substituirá “Orgulho e Paixão”

A página “Mãe Preta”, que tem grande popularidade no Facebook também publicou o vídeo ressaltando sua indignação com a cena. “Vídeo da cena em que a coordenadora negra ensina a menina que o racismo é culpa dos negros. A branquitude se aproveitando da nossa imagem para reproduzir e propagar o seu discurso racista, fugindo da responsabilidade pelos seus atos”, escreveram sobre a cena exibida pelo SBT .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!