Tamanho do texto

Atriz Roseanne Barr foi demitida da série após comentários racistas nas redes sociais contra Valarie Jarret, ex-conselheira do Barack Obama

Depois de ser demitida de série, a atriz Roseanne Barr terá sua personagem morta em "Roseanne", que passará a chamar " The Conners ". As informações são do jornal britânico The Sunday Times , que conversou o ator Jonh Goodman , o marido dela na produção.

Leia também:Michaela Coel, de"Chewing Gum", revela abuso sexual durante produção da série

Roseanne Barr
Reprodução/Instagram
Roseanne Barr



Em declaração para o jornal, Goodman foi questionado sobre a ausência de Roseanne Barr no reboot da série  e respondeu que começará em clima de luto para seu personagem: "Acho que ele estará desorientado e triste por conta da morte da esposa", afirmou.

Leia também:  "Meu plano não era me juntar a Hollywood, mas sim destruí-la", revela Jim Carrey

Jonh Goodman ainda defendeu a ex-colega de elenco afirmando que não a considera uma pessoa preconceituosa. “Sei, por A mais B, que ela não é racista", disparou ele.

Roseanne Barr e os tuítes

Roseanne Barr e Jonh Goodman atuando na série Roseanne
Reprodução/Instagram
Roseanne Barr e Jonh Goodman atuando na série Roseanne



A emissora ABC cancelou a série "Roseanne" após a sua estrela publicar comentários racistas no Twitter sobre Valarie Jarret, uma ex-conselheira do presidente Barack Obama. “A Irmandade Muçulmana e o Planeta dos Macacos tiveram um bebê = VJ", afirmou a atriz, que deletou o tweet e depois se desculpou dizendo ter feito uma "piada ruim" sobre "a aparência" de Valerie.

"A afirmação no Twitter de Roseanne é abominável, repugnante e inconsiste com nossos valores, e decidimos cancelar sua série", disse o presidente da ABC Entertainment, Channing Dungey.

Após o tuíte considerado racista, várias personalidades pediram no Twitter que a série que levava o nome de Roseanne fosse cancelada. De acordo com site The Hollywoord Report , a ICM Partners, agência que representava a série, distribuiu um comunicado interno avisando que estava terminado o contrato com a comediante.

Leia também: Ator de Jurassic World diagnosticado com câncer desiste de série da Amazon

"Estamos muito perturbados pelo vergonhoso e inaceitável tweet de Roseanne Barr essa manhã. O que ela escreveu é anti ético para nossos valores e consequentemente, notificamos Roseanne que não vamos mais representá-la. Roseanne Barr não é mais uma cliente", afirmou a agência através de um comunicado.