O site britânico The Mirror publicou um artigo sobre a história do Miss Bumbum e como o concurso gera relevância para as participantes ao redor do mundo. De acordo com a publicação, o concurso fica atrás apenas do Carnaval carioca quando o assunto é noticiabilidade internacional.
Leia também: Miss Bumbum é destaque internacional com polêmica em torno de documentário
A publicação revelou que foram escritos mais de 10,3 milhões de artigos sobre o Miss Bumbum desde o seu início, há oito anos. Como também 48 documentários de TV, incluindo um para a BBC de Londres , que será exibido em setembro deste ano.
O The Mirror também revelou que apenas o Carnaval carioca, que acontece no mês de fevereiro, produz mais notícias internacionais sobre o Brasil do que a competição anual de Miss Bumbum, que terá a sua 8ª e última edição esse ano.
Leia também: Candidata do Miss Bumbum deixa concurso por participação de mulheres trans
A musa fitness Gracyanne Barbosa, por exemplo, foi citada no artigo como a dona de um bumbum de 43 polegadas ao se apresentar na edição passada. As vencedoras também acabam tornando-se nomes conhecidos no exterior.
Ainda sobre a repercussão da competição, Cacau Oliver, criador do Miss Bumbum, agora tem seu próprio reality show no canal pago E! , intitulado "O Criador de Celebridades – 15 Minutos de Fama" .
Leia também: Só orientais! "Miss Bumbum" tem segunda edição no Japão
Fim do Miss Bumbum
Criado em 2011, o concurso já esteve presente em duas Copas do Mundo, eleições e Olimpíadas e esse ano chega com o tema "Diversidade". São 27 candidatas disputando a coroa de bumbum mais bonito do Brasil. O Miss Bumbum já revelou nomes como Andressa Urach, Dai Macedo, Indianara Carvalho e Suzy Cortez.
A votação da última edição do Miss Bumbum no Brasil terá início no dia 06 de agosto, juntamente com uma corrida simbólica na Avenida Paulista, em São Paulo, com todas as candidatas. Kaysar, vice "BBB 18" será o responsável em dar a largada junto com as concorrentes.