O cantor Kim Jonghyun morreu da madrugada dessa segunda-feira (18) em Seoul, na Coréia do Sul. Vocalista da banda de k-pop Shinne , ele foi encontrado inconsciente em seu apartamento e encaminhado ao hospital, mas não resistiu. De acordo com informações da agência de notícias sul-coreana Yonhap, a principal suspeita é de que o cantor tenha cometido suicídio .
Leia também: Lista: confira os lançamentos de k-pop para ficar de olho em 2017
A agência conta que Jonghyun foi encontrado inconsciente em seu apartamento pela polícia, depois de uma ligação de sua irmã, que afirmou acreditar que ele tentaria se matar. Ele foi encaminhado a um hospital local, mas acabou falecendo. De acordo com investigações iniciais, ele teria inalado fumaça tóxica, já que descobriram resquícios de carvão no local. Sua irmã, que fez a ligação, confirmou que recebeu mensagens de Jonghyun dizendo coisas como “me deixei ir” e “último adeus”. Seus fãs, claro, lembraram o ídolo nas redes e aproveitaram para reforçar a importância de pedir ajuda e ajudar quem tem depressão :
Leia também: O BTS vai dominar o mundo? Banda de K-Pop estreia na programação americana
Fama e depressão
A banda Shinee foi formada em 2008 e é considerada uma das mais antigas do gênero k-pop, e também uma das mais importantes. Além do grupo, Jonghyun também somava uma carreira solo bem sucedida. Apesar disso, o cantor sofria de depressão e, em seu último post no Instagram, compartilhou uma letra de música e a legenda: “rezem para que eu não me machuque”.
Leia também: Covers de K-pop estão dominando a internet; saiba quem são eles