O k-pop já, há muito tempo, deixou de ser algo exclusivo do oriente. Hoje os grupos sul coreanos dominam não apenas a internet, mas conquistaram fãs fervorosos em todo o mundo que acompanham seus idols – nome dado aos artistas do gênero – de perto e ficam ligados em qualquer novidade. Assim como os anos anteriores, a agenda de lançamentos de k-pop em 2017 está apertada e muito concorrida. Listamos 10 artistas ou grupos de k-pop que estão trazendo materiais inéditos esse ano e vale a pena ficar de olho nas novidades que eles divulgam.

Leia mais:  CCXP consolida crescimento da cultura japonesa junto ao público geek brasileiro

NCT 127

NCT 127 lançou
Divulgação
NCT 127 lançou "Limitless" nos primeiros dias de 2017 abriu no melhor estilo os lançamentos de k-pop do ano

2017 já começou muito bem no universo dos lançamentos de k-pop : no dia quatro de janeiro o grupo NCT 127, subdivisão do NCT, da S. M. Entertainment , disponibilizou “ Limitless ”, música do novo álbum do conjunto com o mesmo nome. Em apenas três semanas de sua estreia no Youtube, o vídeo dos sete integrantes do NCT 127 já ultrapassou três milhões de visualizações – e se somados com os acessos na versão alternativa do videoclipe, “Limitess” tem quase dez milhões de visualizações. Vale a pena acompanhar o grupo de Seoul que já está bombando.

2NE1

Má notícia para os fãs: o grupo 2NE1 lançou seu single de despedida da música este ano
Divulgação
Má notícia para os fãs: o grupo 2NE1 lançou seu single de despedida da música este ano

Um dos grupos de maior reconhecimento internacional, a girl band 2NE1 lançou o single “ Goodbye ” no dia 21 de janeiro para marcar a despedida da banda. Na ativa desde 2009, o grupo da YG Entertainment anunciou seu disband em novembro do ano anterior e, para oficializar o adeus aos fãs, gravaram uma última música. Elas já quebraram recordes de venda para um grupo de k-pop e são uma das girls bands que mais vendeu álbuns na história – de acordo com o ranking o Insider Monkey, apenas os grupos Spices Girls e Destiny’s Child venderam mais do que as coreanas.

Red Velvet

Entre os melhores lançamentos de k-pop, as meninas
Divulgação
Entre os melhores lançamentos de k-pop, as meninas "diferentonas" do Red Velvet se destacam pelo estilo

As meninas “diferentonas” do Red Velvet , girl band da S. M. Entertainment, estão preparando um dos comebacks mais aguardados desse ano. Elas irão lançar o mini-álbum “ Rookie ” no dia primeiro de fevereiro. O álbum será editado em cinco versões diferentes – uma para cada integrante do grupo – e já no topo da lista de “pré-orders” divulgada pelo site coreano Syannara. O grupo liberou alguns teasers com o conceito do trabalho e no dia 31 de janeiro mataram a curiosidade dos fãs e o clipe de “Rookie” foi publicado no Youtube. O Red Velvet é um grupo para não desgrudar os olhos porque, além da música, o visual das integrantes é um show à parte.

Leia mais:  My Anime List é o IMDB que os fãs de animes e mangás precisam conhecer 

SF9

Os novatos do SF9 caíram no gosto dos fãs e preparam novidades para 2017
Divulgação
Os novatos do SF9 caíram no gosto dos fãs e preparam novidades para 2017

O grupo SF9 é quase um recém-nascido no mundo do k-pop : seu single de estreia saiu em outubro de 2016. Agora, os “novatos” da cena da música coreana estão se preparando para lançar “ Roar ” no dia 6 fevereiro. A primeira boy band da FNC Entertainment a focar na dança começou a soltar “dicas” sobre o trabalho que está por vir esse ano – inclusive fotos dos integrantes com o conceito do seu novo álbum.

Day6

O grupo Day6 está com o projeto
Divulgação
O grupo Day6 está com o projeto "Everyday Day6" e irão lançar uma música por mês ao longo do ano

No mesmo dia da estreia de “Roar” do SF9, o Day6 , grupo da JYP Entertainment , vai divulgar mais uma faixa do seu projeto “Everyday Day6” – que consiste em lançar uma nova música todos os meses do ano. A segunda parte das 12 que estão planejadas já tem nome: “ You Were Beutiful ”. Como parte do projeto o grupo também está fazendo uma série de shows comemorativos.

BTS

O fenômeno mundial BTS está no calendário do ano de lançamentos de k-pop
Divulgação
O fenômeno mundial BTS está no calendário do ano de lançamentos de k-pop

Os “ Bangtan Boys ” – ou BTS – já ganharam o coração dos fãs ao redor de todo o mundo. Agora o grupo está no aquecimento para lançar material inédito do seu último álbum conceito “ Wings: You Never Walk Alone ”, porém, ainda não há um título nem indícios do que possa ser a novidade. O BTS – pertencente do grupo Big Hit Entertainment – já quebrou recordes e alcançou marcas notáveis para um grupo de k-pop e, portanto, não faltam expectativas aguardando o lançamento no dia 13 de fevereiro.

MONSTA X

O grupo de Hip Hop MONSTA X terá novidades em 2017
Divulgação
O grupo de Hip Hop MONSTA X terá novidades em 2017

O grupo de Hip Hop da Starship Entertainment , MONSTA X também está entre a lista dos que irão lançar material novo este ano, porém ainda houve confirmação do que a boy band irá apresentar em breve. A única coisa que é certa é o retorno do grupo em fevereiro, mas também não há uma data para o release.

BoA

A Rainha BoA vai agitar o calendário de lançamentos de k-pop com seu novo mini-álbum
Divulgação
A Rainha BoA vai agitar o calendário de lançamentos de k-pop com seu novo mini-álbum

Um dos regressos mais esperados da música pop coreana é o da Rainha do K-Pop , BoA . A especulação é de que seu próximo trabalho – que como foi adiantado será um mini-álbum – deve sair ainda em fevereiro, mas a S. M. Entertainment nega os boatos, apesar de confirmar que BoA já está trabalhando no estúdio. A cantora é uma das figuras mais conhecidas e antigas do k-pop. Sua estreia na música aconteceu em 2000 e, de lá para cá, ela conquistou não somente o continente asiático, mas todo o mundo, tendo, inclusive, lançado um álbum apenas nos Estados Unidos.

Winner

Um executivo da YG Entertainment adiantou que podemos esperar novidadas do Winner este ano
Divulgação
Um executivo da YG Entertainment adiantou que podemos esperar novidadas do Winner este ano

Esse sera o ano do Winner brilhar: um dos executivos da YG Entertainment, Yang Hyun Suk , revelou as intenções da produtora de dar mais atenção ao grupo que, em outubro do último ano, perdeu um de seus membros – Taehyun precisou se afastar da música para dar mais atenção à sua saúde mental. O executivo afirmou que os fãs podem esperar novidades do grupo até o final de março, mas não deu dicas sobre o que está chegando.

Leia mais:  Dez adaptações live-action de mangás que honram os originais

Super Junior

Os veteranos do Super Junior irão voltar à ativa no segundo semestre de 2017
Divulgação
Os veteranos do Super Junior irão voltar à ativa no segundo semestre de 2017

Um dos grupos mais duradouros do universo do k-pop é o Super Junior e, contrários à tendência de muitas boy bands que tem carreiras curtas, os 11 membros do grupo estão trabalhando para lançar seu nono álbum de estúdio. O grupo estava em hiato, pois diversos integrantes estavam envolvidos com serviço militar, mas sua estreia está prevista para o segundo semestre de 2017. LeeTeuk , líder do grupo, deixou os fãs enlouquecidos com postagens que indicam o retorno de um dos maiores sucessos da S. M. Entertainment, um dos lançamentos de k-pop mais aguardados do ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!