Fernanda reúne declarações polêmicas durante a participação no "BBB 24". Contudo, a sister tem direcionado as reclamações contra o próprio programa na reta final do confinamento. Recentemente, a confeiteira não se preocupou em confrontar a Globo e o diretor do rality show, Boninho, nos posicionamentos. Relembre e assista às declarações abaixo.
1. Entrada polêmica de Sabrina Sato
A apresentadora teve uma participação polêmica no quadro "Vamo Invadir Sua Casa". Beatriz se empolgou ao receber a convidada e a derrubou no chão. Ela foi punida com um alerta do Big Boss e perdeu 500 estalecas. O caso rendeu críticas de Fernanda e aliados, que apontaram como Sabrina escancarou o favoritismo de Alane e Beatriz na ocasião.
A confeiteira avaliou que Sato teve atitudes focadas apenas ao grupo fada, como levantar a perna como a atriz e sugerir a venda de produtos com a vendedora. Fernanda disse que se sentiu "desconfortável" com a situação e afrontou a decisão da Globo de enviar a convidada.
2. Diferença de tratamento
Além das reclamações com os colegas, Fernanda confrontou a Globo no "Raio-X" desta quinta-feira (21). A sister criticou a diferença de tratamento de Sabrina Sato ao trazer "spoilers" sobre o favoritismo do público entre os participantes. "Ontem teve uma coisa muito chata. Sabrina veio aqui e fica parecendo que dá spoiler, porque fala só alguns bordões de algumas pessoas, em específico", iniciou.
"E o resto fica um pouco cabisbaixo. Não vou negar, também fiquei, porque sou muito fã dela. É chato quando você chega a encontrar uma pessoa que você admira muito, há muito tempo, e parece que ela só nota algumas pessoas e não te nota. Nesse jogo, tudo conta. Fiquei chateada", completou.
3. Proteção a Beatriz
Fernanda também sugeriu que exista uma proteção da Globo com a vendedora, já que ela "vende" e auxilia nos lucros do reality show, como quando faz publicidades na casa. "Ela dá dinheiro para a casa, ela vende. Isso aqui é para ganhar dinheiro, essa parte que vocês estão esquecendo", disse em conversa com MC Bin Laden.
"Você acha que o pessoal faz isso aqui por amor, carinho e emoção? É dinheiro. É um dos programas que mais dá dinheiro para Globo inteira. Isso aqui paga salário de milhares de pessoas aqui. Os caras querem vender e ela vende para os caras nessa edição", complementou.
4. Edição
Ainda criticando Beatriz, a confeiteira confrontou a edição do programa ao vivo, apontando que os cortes deixam de fora fatos importantes que acontecem no dia a dia do confinamento. Bin opinou que a atitude de Beatriz foi "grave" e que isso não seria "omitido lá fora".
"Acredito que vão [omitir]", disse Fernanda. "Não acredito. Ela [Beatriz] não é maior que o programa, que tudo isso que estamos vivendo. Não é maior que R$ 3 milhões, não existe isso", afirmou o cantor. "Nem sempre vão ao ar esses delitos. Só, geralmente, quando é uma expulsão", rebateu a sister.
A câmera do pay-per-view cortou a conversa após o comentário. Fernanda também sugeriu que o caso de Bia só ganharia repercussão se fosse mencionado em um Sincerão ao vivo: "Porque a edição não vai favorecer isso".
5. Tadeu Schmidt
Até o apresentador foi criticado em meio às reclamações de Fernanda. "Tadeu fala duas letras com a gente. Com ela [Beatriz], conversa horas e ainda deixa ela contar a história todinha do histórico de câncer da família dela", ponderou, reprovando mais uma vez a diferença de tratamento que nota na casa.
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: