Rodriguinho foi eliminado do "BBB 24" nesta terça-feira (27), após receber 78,23% dos votos em um paredão com Fernanda e Lucas. A saída do cantor promoveu diferentes reações na madrugada desta quarta-feira (28), do "luto" pela eliminação do brother ao choque com uma fofoca envolvendo o eliminado.
'Luto' por Rodriguinho
O artista deixou a casa após uma despedida carinhosa do rival, Davi, e pedindo que os participantes jogassem com "respeito". Pitel, uma das maiores aliadas e amigas do cantor, caiu no choro no momento e foi consolada pelos colegas.
A sister seguiu lamentando a eliminação no quarto, onde Giovanna apontou que sentiu um "clima de velório". "Estamos velando a cama dele. Só que o Buda [Lucas] pegou e sentou a bunda quente dele na cama do enterro [...] Esperou nem esfriar o corpo", declarou.
Pitel ainda disse que ninguém deveria dormir na cama que era de Rodriguinho, já que o grupo estava de "luto". "O cara morreu?", questionou Lucas. "No jogo, morreu. Todo mundo que passou por aquela porta morreu. Estamos velando. Sai, por favor, em respeito ao defunto", pediu a sister.
Choque com fofoca
Apesar do respeito com a memória de Rodriguinho na casa, não demorou para Pitel ficar chocada ao descobrir uma fofoca envolvendo o eliminado. Ela e Fernanda se surpreenderam com uma revelação de MC Bin Laden, que disse como o pagodeiro repassava para ele as conversas que tinha com as sisters.
"Sei de muita coisa, a maioria das coisas que foi falado [entre o cantor e a dupla]", entregou o funkeiro. As Pipocas questionaram o que foi repassado para ele e Bin esclareceu que sabia de "tudo". Michel contou que também sabia de informações repassadas por Rodriguinho, mas que elas estavam "cegas".
Interpretações sobre eliminação
O discurso de Tadeu Schmidt para eliminar Rodriguinho também foi assunto entre os confinados na madrugada. Fernanda analisou que o brother estava sendo visto de forma positiva entre o público, mas ponderou que ele era um "grande paradoxo". Leidy Elin sugeriu que ele foi eliminado porque não queria estar no reality show.
Já Alane teve uma opinião diferente e compreendeu que os espectadores queriam tirar o cantor do jogo. "Ele queria ficar, só falou isso [que gostaria de sair] para ter respaldo", avaliou. Michel e Raquele expressaram a mesma ideia em uma conversa paralela, defendendo que o brother foi eliminado pela postura que teve no programa.
Críticas
Além das repercussões envolvendo Rodriguinho, a noite ainda teve críticas aos participantes que seguem no jogo. Leidy não gostou de uma provocação de Fernanda e repetiu ao longo da noite que a modelo é como uma "novinha de 15 anos".
Já Wanessa Camargo manteve o costume de criticar Davi, apesar de não ter tido um conflito direto com o brother nos últimos dias. A cantora explicou que se sente desrespeitada pelo motorista de aplicativo e reprovou que ele mandou Lucas "calar a boca" na briga após o último Sincerão.
A integrante do Camarote ainda prometeu mudar o comportamento no reality show. "Não vou ser mais educada não, acho que vou dar uma de louca", pontuou. Yasmin Brunet afirmou que a "essência" da amiga é ser educada, mas Camargo explicou que só seria educada com quem fosse educada com ela.
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: