Camarote desta temporada do “BBB” , o atleta paralímpico Vini Rodrigues recebeu, nesta terça-feira (9), o apoio de uma amiga próxima e muito conhecida no atletismo. Trata-se de Verônica Hipólito, que comentou sobre a prova do líder, que é de resistência e foi iniciada logo no primeiro dia da competição .
Através do X, antigo Twitter, a esportista reprovou a conduta de alguns internautas, alegando que eles estavam cometendo capacitismo, que é o preconceito contra pessoas com deficiência.
“Se estão sentindo dó e pena do Vini por ele ter entrado na prova, isso é errado, é capacitismo”, disse, “o Vini odeia isso”.
“A prova foi igual para todos? Não. Mas ele, e nós, esperávamos isso? Não. Isso é a nossa vida. O Vini tem capacidade para fazer o que quiser. Ele é recordista mundial. Acham mesmo que iria abaixar a cabeça para isso?”, defendeu a atleta.
Já em relação às críticas de alguns espectadores, sobre a falta de acessibilidade no programa, Verônica Hipólito enfatizou a necessidade de discutir esses assuntos para além das paredes do reality. “Que essa irritação com a prova venha para fora do ‘BBB’”, manifestou.
“Não existe acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência hoje. A própria prótese para amputados é caríssima. É muito pior do que o deboche do Merenda é o olhar de pena e de capacitismo que os PcDs sofrem todo santo dia”, finalizou.
Leia os tweets na íntegra: