Durante o ao vivo, Tadeu Schmidt esclareceu as acusações de capacitismo contra Vinicius Rodrigues. Na prova do Líder, os internautas apontaram que a dinâmica não foi pensada para o atleta paralímpico.
Primeiramente, o apresentador explicou que o brother não usou a prótese adequada para a dinâmica e, por isso, ele estava preocupado. Ao perceber isso, a produção ofereceu para que ele pudesse mudá-la.
Na sequência, eles exibiram uma conversa com o atleta no confessionário, onde ele ressaltou a questão da prótese e comentou sobre as falas de outros participantes durante a prova .
"Como eu falo, você tem que ter direito de fala. Eu sou um cara amputado, tenho autoridade para brincar e esse foi meu gatilho pra quebrar esse clima meio chato", disse ele.
Já Tadeu deixou uma porta aberta para ele falar mais sobre deficiência. "Nós estamos aqui para aprender. A sociedade ainda tem muito a aprender sobre deficiência e a pessoa com deficiência. Qualquer coisa você fala daí e a gente fala daqui. Boa sorte", declarou.
+ Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente !