Tamanho do texto

"BBB 19" terá paredão em que participantes vão definir a eliminação após uma peneira do público. Reação na internet, em sua maioria, não foi positiva

Não é segredo para ninguém que o "BBB19" perdeu não emplacou. Em comparação ao ano anterior, a nova edição do reality não empolga, com falta de elementos cruciais para uma boa participação dos confinados.

Leia também: Oito razões que levaram "BBB 19" a abrir mão da soberania do público no paredão

Participantes do
Reprodução/Globo
Participantes do "BBB 19"


Um grande exemplo da perda do poder do público no " BBB19" é o paredão desta semana, que será decidido pelos próprios personagens, ou seja, os participantes. A berlinda será formada pela indicação do líder, a do Big Fone, e pelos votos no confessionário.

A audiência salvará dois participantes e, dos dois que sobrarem, um será cortado do confinamento pelos protagonistas do programa. No entanto, essa atitude não agradou o público, que perdeu o poder de eliminação.

No ano anterior, entretanto, acatando ao ditado de que “A voz do povo é a voz de Deus”, o Big Brother voltou atrás na decisão de um confronto específico. Na ocasião, Tiago Leifert havia explicado que o público eliminaria duas pessoas, em um paredão triplo. E aí, o que os brothers não saberiam, é que os dois “eliminados” ficariam escondidos e, durante uma prova de eliminação entre eles, um voltaria à casa mais vigiada do Brasil. O outro, claro, seria eliminado.

Leia também: Quais participantes despontam como favoritos do "BBB19"?

No entanto, essa escolha não agradou e o apresentador acabou anunciando a nova decisão: paredão triplo, o menos votado seria “eliminado”, ficando escondido durante alguns dias. Depois, retornaria ao reality imune e com o poder de indicar alguém à berlinda.

Dito e feito, na disputa entre Paula, Mahmoud e Gleici, esta última voltou e indicou Patricia, que acabou eliminada. Gleici ainda venceu o programa, levando R$ 1,5 milhão para casa.

Leia também: Cinco vezes em que o "BBB19" flertou com a treta

Até então, o público não se animou com o " BBB19" . Nas redes sociais, a edição é considerada morna e sem muitos momentos marcantes. A grande queixa, principalmente no Twitter,  é de que até agora nenhum romance foi emplacado. A falta de conflitos realmente significativos e a ausência de competição entre os próprios confinados também desanimou.