Tamanho do texto

No “BBB” do textão, público está diante de um paredão que pode reforçar tendência ou rechaça-la de vez. Vote em quem você quer que deixe a casa

Em sua quarta semana, o “BBB 19”, se ainda não empolga, parece finalmente ter começado. O primeiro paredão totalmente feminino da edição começou a ser formado imediatamente após a prova do líder, com a indicação de Hariany, e teve as confirmações de Hana, por decisão da líder Carol Peixinho, e de Rízia, pela casa.

Leia também: Clima de divisão é a estratégia da Globo para o “BBB 19”

Hana, Hariany e Rízia estão no Paredão do
Divulgação / TV Globo
Hana, Hariany e Rízia estão no Paredão do "BBB 19"

Com duas integrantes do Baile da Gaiola, como ficou conhecido a turma formada por um pessoal mais cabeça e que gosta de politizar as coisas, e um do Vila Mix, notabilizado por ter integrantes com uma postura mais intransigente no “ BBB 19 ” e que já tinha tido duas baixas nos últimos paredões, o reality parece que finalmente decolou.

Leia também: O que Hariany tem que os outros não têm no "BBB 19"?

Se esta será uma impressão circunstancial ou não, é preciso esperar um pouco mais. A despeito da atenção maior nos últimos dias para a novelinha entre Maycon, Isabella e Elana, que se não fosse por isso continuaria apagadíssima no jogo, as tensões entre os dois grupos esteve em todo o lugar.

Paula e Hariany, mais próximas do pessoal do Vila Mix, ainda estão conseguindo sobreviver sem adentrar às fileiras de nenhum dos grupos, mas talvez esteja aí a justificativa para estarem constantemente na berlinda.

O que pode sair deste paredão?

Tiago Leifert apresenta o reality
Reprodução/Globo
Tiago Leifert apresenta o reality

Os brothers esperam por um sinal claro de preferências do público, ratificando o caráter plebicitário deste paredão , e a saída de Hariany, por exemplo, será um golpe duro na turma do Vila Mix que precisará rever o posicionamento no jogo. Diego, a voz mais forte deste grupo, pode perder espaço para figuras como Peixinho, ou mesmo Isabella que ensaia aproximação com Hana.

A saída de Hana, por seu turno, acuaria o pessoal da Gaiola e deixaria todos atordoados tentando entender a razão dessas circunstâncias. Hana é, ainda que desordenadamente, a figura mais proeminente desse grupo.

A saída de Rízia seria a menos impactante nos rumos do jogo, mas poderia reencaminhar na casa uma das narrativas dessa edição que é o racismo.

Leia também: Falam muito! Saiba quem são os "militudos" do "BBB 19"

O BBB 19 ” começa a dar lampejos de que pode finalmente engajar o público. Resta a quem gosta do reality escolher a melhor opção para que o fogo no parquinho não pareça apenas uma faísca.

    Leia tudo sobre: BBB