Tamanho do texto

Seja falando sobre o comportamento de mulheres ou analisando seu corpo, participantes deram show de machismo em conversas durante o “BBB 19”

Essa tem sido a edição do “textão” como alguns gostam de rotular uma parte do grupo que está no “BBB 19”. Mas, na verdade, o que acontece com mais frequência é que esse grupo traz para a superfície debates sociais importantes que antes eram relegados a segundo plano no “Big Brother”.

Machismo no
Reprodução/Rede Globo
Machismo no "BBB 19"

De qualquer forma, assim como ocorre em todas as edições, algumas declarações machistas continuam acontecendo. Foram elas, inclusive, que tornaram Gustavo o segundo eliminado do “ BBB 19 ”. Por isso, reunimos cinco frases machistas que já foram compartilhadas entre os participantes do reality. Confira:

Leia também: "BBB 19": Gustavo fala de comentários machistas: "sou brincalhão"

  • “Se mulher tiver um corpo bonito e não quiser mostrar, vai ficar melhor ainda” – Diego
Machismo no
BBB 19
Machismo no "BBB 19"

Em uma conversa com Carol Peixinho, Diego deu sua opinião sobre o que é ou não adequado uma mulher usar. Para ele, uma roupa muito curta ou provocativa não é necessária se a mulher já for bonita. Ele também disse que se uma mulher usa roupas coladas, ela não tem como surpreender o parceiro. Ele só esqueceu de dizer que não é da conta dele a roupa que ninguém usa não é mesmo?

  • “Está tudo na nossa mão” – Gustavo
Machismo no
BBB 19
Machismo no "BBB 19"

O principal comentário que deu a Gustavo a alcunha de machista foi sobre as mulheres da casa. De acordo com o médico, pegar as mulheres estava “mais fácil do que comprar pão na padaria”. “A verdade é a seguinte: isso daí (as mulheres da casa) está tudo na nossa mão. E a gente vai administrar do jeito que a gente quiser. Aqui é a presidência do baile, o baile é nosso. Calma, meninas. Vocês estão muito soltinhas, estão parecendo calota de carro quando descem a serra". Gustavo só esqueceu de avisar que ele mesmo não estava pegando ninguém.

Leia também: Ficha suja! Os participantes do "BBB" que já tiveram problemas com a polícia

  • “A mãe desse menino deve estar arrancando os cabelos” – Tereza
Machismo no
BBB 19
Machismo no "BBB 19"

A frase era sobre Alan. Considerado por outros participantes calmo e tranquilo, ele estava sendo criticado por sua relação com Hana. Tereza, Gustavo e Diego estão criticando a youtuber e chegam a chamar Alan de “coitado” por estar com ela. O intuito da conversa era justamente denegrir Hana, enquanto exaltavam Alan. O casal , porém, segue em sintonia desde que começou a ficar junto, e não dá sinais de que atravessa dificuldades. Enquanto eles criticam, ainda aproveitam para enfraquecer a mulher, enquanto fortalecem a figura do homem da relação.

  • “A gente tem que colocar ela no lugar dela” – Diego
Machismo no
BBB 19
Machismo no "BBB 19"

Diego e Hana não se dão bem, e tudo o que a youtuber faz vira motivo para Diego reclamar. Daí a achar que tem que “colocar ela em seu lugar” são dois mundos. Em sua visão, ela exagera em suas opiniões e “passa por cima” dos outros. Diego só esqueceu que ninguém é obrigado a viver como ele quer, e não cabe a ele colocar Hana em lugar nenhum.

Leia também: "BBB 19" encara desafio de superar falta de engajamento na web e audiência baixa

  • “Se ela virasse de bunda pra cá e a coxa ficava em cima, fica aquela rabeta na sua cara” – Vinícius
Machismo no
BBB 19
Machismo no "BBB 19"

É comum que, assim que chegam na casa e começam a se conhecer, os participantes tenham suas opiniões sobre a beleza dos outros. O que não é normal, dentro e fora da casa, é tratar uma mulher como objeto de desejo. A frase acima é de Vinícius, no primeiro dia no “ BBB 19 ”. Ele falava com Maycon que não só não o criticou como acrescentou que em sua opinião, Elana era a mais gostosa. Coube ao jovem Danrley dar a letra: “vocês estão taradões”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.